"Os livros e as maçãs são vermelhas."

Tradução:Les livres et les pommes sont rouges.

May 11, 2015

9 Comentários


eduardocarvalho9

Se "maçãs" é substantivo feminino, porque usar "les pommes" ao invés de "las pommes"?

June 22, 2015

Dezo_

Porque "las" não é artigo em francês, você está confundindo com outras línguas, como o espanhol.

O artigo "les" em francês é masculino e feminino no plural (les hommes; les femmes).

A palavra "las" até existe em francês, mas não é artigo, significa "cansado".

April 4, 2018

Sheila833077

Estou adorando este aplicativo.

June 30, 2018

Lucimar448979

Saiu em vermelho, errado, mas estava certo.

August 31, 2018

Liliane410384

Eu escrevi certo. Do jeito que apareceu na abinha. Quando vocês corrigem. O escrevi do mesmo jeito. Como está errado??

September 18, 2018

AnglicaRoc972923

Meu professor de francês disse que não flexionamos as cores para o plural, cono no português. Alguém sabe me dizer se essa informação procede?

January 17, 2019

Dezo_

As cores, sendo adjetivos, variam em gênero (se houver) e número, assim como em português, com a diferença de que o "s" dos plurais em francês não é pronunciado, mas aparece na escrita:

  • Une maison bleue (Uma casa azul)
  • Des maisons bleues (Casas azuis)

Além disso, da mesma forma que em português, cores cuja origem seja o empréstimo de um substantivo que existe no mundo real são invariáveis:

  • Une maison orange (Uma casa laranja)
  • Des maisons orange (Casas laranja)

Tanto "orange", e seu equivalente "laranja", são substantivos que são usados para qualificar, e nesse caso são invariáveis.

A Académie Française dá quatro exceções a essa regra: rose (rosa), mauve (malva), pourpre (púrpura), écarlate (escarlate). Essas exceções, apesar de serem substantivos no mundo real, variam em razão do uso consagrado.

Mais informações sobre a concordância das cores no site da Académie Française.

January 17, 2019

AlexandreC181936

Escrevi exatamente a mesma frase com mesmas letras e o app marcou como resposta errada

April 4, 2019

AnaBeatriz967556

O duolingo esta começando a errar muito, eu fiz está frase perfeita e deu como errada. Já me aconteceu várias vezes

May 8, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.