1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'aime griller du poulet."

"J'aime griller du poulet."

Tradução:Eu amo assar frango.

May 11, 2015

17 Comentários


AlexandreT377384

Nao me deixou colocar 'grelhar' como tbm nao me deixou colocar 'eu adoro'.


ruama_semtempo

Grellhar já é aceito, mas, para "Eu adoro", só quando em francês for "J'adore".


ESSS-8

Não, "grelhar" ainda não é aceito.


wisemindb

Grelhar não está sendo aceito não.


josco6

Mas uma relação romântica com um simples ato de grelhar um galináceo! Para que serve então o verbo "gostar de", "ter prazer em", etc?


choracavaco

Você tem razão. Quem só tem contato com o francês através do Duolingo deve achar que os franceses são uma população de afetados que "amam" qualquer bobagem.


matheussko

"eu gosto de grelhar frango" está errado?


ruama_semtempo

Não, está certo. Se não for aceito assim em outra ocasião, reporte.


josco6

Está certíssimo! O verbo português AMAR não exprime o simples ato de gostar de assar frango.


NeusaNakan

Eu entendo que esta certo.


rocha-vitor

Eu amo assar o frango. Eu gosto de assar o frango. Eu amo/gosto (de) grelhar o frango. Nenhuma foi aceita 13/06/2017


ruama_semtempo

O problema principal das suas traduções foi você usar o artigo o. "O frango" (o animal inteiro) corresponde a "le poulet". A frase do Duolingo diz "du poulet" (uma quantidade qualquer de carne de frango). Claro que, no dia a dia e conforme o contexto, é até possível usar as duas expressões indistintamente, mas aqui no curso é necessário respeitar essas regrinhas de significado.

Fora isso, sim, essas seriam todas opções válidas. Mas também é preciso prestar atenção a outros detalhes. Quando eu comentei lá em cima que aceitam grelhar é porque tinha testado esse verbo, provavelmente na versão "Eu gosto de grelhar frango", mas talvez não aceitem, por exemplo "Gosto de grelhar frango". Então, é preciso observar por que exatamente a frase não é aceita e enviar a sugestão.


Sarah642618

Alguém me ajuda a pronunciar "griller" é mt difícil e o app não está aceitando minha pronúncia aproximada


StfaniePae

Nesse site tem a pronúncia de nativos, talvez te ajude: https://pt.forvo.com/search/griller/


TWGOgxGv

Por que não grelhar? É uma forma de assar.


campanetacamp

eu amo assar grango(não entendo entre amo e gosto)normalmente em português se diz mais comunmente "gosto" amo sería superlativo,não é tão frecuente


NeusaNakan

Mas o duolingo nao aceita e se vc nao responde como eles quetem , nao passa de fase

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.