O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'aime griller du poulet."

Tradução:Eu amo assar frango.

3 anos atrás

12 Comentários


AlexandreT377384

Nao me deixou colocar 'grelhar' como tbm nao me deixou colocar 'eu adoro'.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Grellhar já é aceito, mas, para "Eu adoro", só quando em francês for "J'adore".

2 anos atrás

ESSS-8
ESSS-8

Não, "grelhar" ainda não é aceito.

1 ano atrás

wisemindb
wisemindb

Grelhar não está sendo aceito não.

1 ano atrás

matheussko
matheussko

"eu gosto de grelhar frango" está errado?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não, está certo. Se não for aceito assim em outra ocasião, reporte.

1 ano atrás

josco6
josco6

Está certíssimo! O verbo português AMAR não exprime o simples ato de gostar de assar frango.

1 ano atrás

josco6
josco6

Mas uma relação romântica com um simples ato de grelhar um galináceo! Para que serve então o verbo "gostar de", "ter prazer em", etc?

1 ano atrás

choracavaco

Você tem razão. Quem só tem contato com o francês através do Duolingo deve achar que os franceses são uma população de afetados que "amam" qualquer bobagem.

1 ano atrás

rocha-vitor

Eu amo assar o frango. Eu gosto de assar o frango. Eu amo/gosto (de) grelhar o frango. Nenhuma foi aceita 13/06/2017

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

O problema principal das suas traduções foi você usar o artigo o. "O frango" (o animal inteiro) corresponde a "le poulet". A frase do Duolingo diz "du poulet" (uma quantidade qualquer de carne de frango). Claro que, no dia a dia e conforme o contexto, é até possível usar as duas expressões indistintamente, mas aqui no curso é necessário respeitar essas regrinhas de significado.

Fora isso, sim, essas seriam todas opções válidas. Mas também é preciso prestar atenção a outros detalhes. Quando eu comentei lá em cima que aceitam grelhar é porque tinha testado esse verbo, provavelmente na versão "Eu gosto de grelhar frango", mas talvez não aceitem, por exemplo "Gosto de grelhar frango". Então, é preciso observar por que exatamente a frase não é aceita e enviar a sugestão.

1 ano atrás

TWGOgxGv

Por que não grelhar? É uma forma de assar.

1 mês atrás