"Vocês comem uma maçã."

Tradução:Vous mangez une pomme.

3 anos atrás

11 Comentários


WellingtonJoab

Quando uso un e une?

3 anos atrás

Australis

"Un" com substantivos masculinos ("un chien" = "um cachorro", "un papillon" = "uma borboleta") e "une" com substantivos femininos ("une pomme" = "uma maçã", "une souris" = "um rato").

3 anos atrás

WellingtonJoab

Agradeço mas, borboleta não é feminino e rato não é masculino?

3 anos atrás

Australis

No português sim, mas não no francês. "Un" e "une" concordam com o gênero da palavra no francês, não no português. "Papillon" em francês é masculino e "souris" é feminino.

3 anos atrás

WellingtonJoab

ah, beleza, valeu!!

3 anos atrás

juliaahaber

Nao entendo, no exercicio anterior eu nao pude usar o vous porque eles disseram que era tu, ai na mesma frase, agora eu uso o tu e eles dizem que é vous.

3 anos atrás

dani_alves97

O que voce tem que entender é que frances nao foi feito para ser traduzido. Pense em frances.

3 anos atrás

nathyvicky_1016

não entendi "pommes é não"

2 anos atrás

Tom251472

Promme é maçã. Pommes = maçãs.

11 meses atrás

vZ19

Mangeons seria no passado?

2 anos atrás

Australis

Não, "mangeons" é uma conjugação verbal do presente, só que é a conjugação a ser usada com a primeira pessoa do plural, "nous". Assim como em português, em francês cada pessoa do discurso possui a sua conjugação verbal própria. O verbo "manger" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je mange" = "eu como";
  • "tu manges" = "tu comes", "você come" (singular informal);
  • "il/elle/on mange" = "ele/ela/a gente come";
  • "nous mangeons" = "nós comemos";
  • "vous mangez" = "você/o senhor/a senhora come" (singular formal), "vocês comem", "vós comeis";
  • "ils/elles mangent" = "eles/elas comem".
2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.