"Je saisis mon parapluie."

Tradução:Eu apanho meu guarda-chuva.

May 11, 2015

16 Comentários


RachelleMitt

"apanhar" é o mesmo que "pegar"

May 11, 2015

adrus

Também acho. Coloquei pegar e deu errado

May 18, 2015

luizvitorio

Foi aceito aqui.

May 17, 2016

marlete_isabel

Mas a tradução de saisis dá apreender. No PT, nós não apreendemos guarda-chuva. A gente ou pega ou leva. As vzs tb esquecemos. Rsrsrs

September 29, 2015

WarsawWill

Uma tradução de saisir é apreender. Saisir tem muitos significados:

http://dictionary.babylon.com/french/portuguese/

September 29, 2015

romulofaco

Lembra o verbo "seize" do inglês, ou melhor, "seize" lembra "saisis".

August 28, 2015

WarsawWill

"Apanhar" e "saisir" têm varios sentidos diferentes en inglés. O único que têm em comum (que eu posso ver) é "grab" - "agarrar". Para mim, "seize" é um poco forte.

September 26, 2015

romulofaco

Eu me referia mesmo mais à semelhança ortográfica/sonora do que semântica.

September 26, 2015

WarsawWill

OK. Isso é certamente verdade.

September 28, 2015

Abnamaster

Eu acho que da pra dizer " je prends mon parapluie."

May 27, 2016

cyralg

A frase está correta! Eu coloquei o hífem na palavra guarda-chuva!

December 9, 2015

OMackII

Não seria "saisi"? Porque?

February 11, 2017

choracavaco

"Saisi" é o particípio passado. A conjugação da primeira pessoa do singular sempre termina com S, exceto nos verbos cujo infinitivo termina com -ER.

April 9, 2017

OMackII

Merci

May 10, 2017

brancasilv1

Guarda chuva e chapéu de chuva são sinónimos

May 10, 2017

marlete_isabel

Nunca ouvi chapéu de chuva no PT-BR, como sinônimos. Preciso pesquisar.

May 10, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.