O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Voici mon adresse"

Tradução:Aqui está o meu endereço

3 anos atrás

14 Comentários


Melancholic1983

'Aqui está a minha morada' é perfeitamente aceitável, na minha opinião.

3 anos atrás

dannyreisidiomas

Não pode ser "Eis aqui meu endereço" ou "Eis meu endereço"?

2 anos atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

eis meu endereço ja é aceito

2 anos atrás

MrcioPerei6

Não é não acabei de tentar

1 ano atrás

FelipeGuer992157

como pode usar Possessivo Masculino(mon) com Adresse q é feminino?

3 anos atrás

r.parra
r.parra

Felipe, a regra é "usa-se mon/ton/son para todas as palavras masculinas e para as palavras femininas que começam com vogal ou com a letra h".

3 anos atrás

choracavaco

H mudo unicamente:

  • "mon histoire", "mon habitude", "mon horloge" etc.

MAS

  • "ma harpe", "ma honte", "ma hiérarchie"...

(Palavras que começam com H aspirado são sinalizadas com um * nos dicionários)

1 mês atrás

fsdouglas

Questão de pronúncia. Soa estranho "Ma adresse", logo nesse e em outros casos, utiliza-se o possessivo masculino seguido do substantivo feminino. Outro exemplo, Mon amie (Minha amiga).

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende
2 anos atrás

Claudia763
Claudia763

"voici" é a mesma coisa que "voilà" ?

1 ano atrás

MrcioPerei6

Não aceitou "aqui está meu endereço" sem "o"

1 ano atrás

PedroIvoMa1

"Eis" é raramente utilizado oralmente. Poderia ser suprimido ou substituido por "Aqui"

1 ano atrás

ErmesLucas

O aqui é totalmente dispensável.

3 anos atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

até porque se trata de uma expressão

2 anos atrás