"L'ours dort jusqu'à quand ?"

Tradução:O urso dorme até quando?

May 11, 2015

20 Comentários


RoderickGP

Qual a diferença entre "jusqu'à" e "jusque"? Valeu!

May 11, 2015

LeandroGallina

"jusqu'à" é a contração entre "jusque" e "à". Como a frase seria "jusque à quand", contraem-se as duas palavras e fica "jusqu'à quand". Não é uma palavra à parte.

May 19, 2015

RoderickGP

Sim. o que não entendo muito bem é, uma vez que a palavra "jusque" por si só já significa "até", o porque do "à" depois?

June 3, 2015

GilDuca

Bom dia Roderick... « Jusque » por si, sim significa "até". A preposição « à » pertence à expressão « à quand ». Mira este exemplo: « Je marche jusqu'au bureau » = /Je /marche /jusque /à+le = au /bureau./ (Eu caminho até o escritório. Outro ejemplo: Le bus vient jusqu'ici. = /Le /bus /vient /jusque /ici. (O ónibus vem até aqui.) Você notou a elisão do "e" final quando tem vogal na palavra siguente. Espero foi útil meu comentârio. 2015-06-11

June 11, 2015

AnaLuciaMoraes0

Pra mim ficou um tanto mais confusa.

September 21, 2018

RobertaRam17

Qual o plural de ursos?

July 17, 2015

LeandroGallina

Les ours

July 17, 2015

ana10863311

Sr. GilDuca, Bom Dia, li seu comentario sobre a frase :O urso dorme ate quando? o sr. deu ex: eu caminho ate o escritorio. je marche jusque au bureau. Entendi au bureau o escritorio, mas porque jusqu'a tem esse à? se é so ate quando? não sei se entendeu minha duvida , pode me explicar? desde de ja agradeço.

November 12, 2015

GilDuca

Bonjour Ana... A palavra « a » (sem acento) é o verbo "ter" (Ele tem = « il a »). A palavra « à » com o acento é uma preposição. « Jusqu'à » = "ate".

November 13, 2015

tide52

eu coloquie os ursos dormem até quando e deram como errado, por que se ours pode ser urso e/ou ursos????????

June 10, 2017

ruama_semtempo

Sim, ours pode ser urso (singular) ou ursos (plural), mas aqui sabemos que se trata de singular por causa do artigo (l'ours = o urso; les ours = os ursos) e do verbo (dort = dorme; dorment = dormem).

October 15, 2017

G0NC4L0_S1LV4

faz alguma confusão ao inicio, sobretudo porque o artigo não esta "explicito o S" uma vez que foi contraído pela vogal do sujeito, Ours.

November 21, 2017

roh_angela

Qye diferença há em " o urso dorme até quando" para " até quando urso dorme? Afinal aqui no Brasil falamos :Ate quando o urso dorme?

September 28, 2015

GilDuca

Allô Angela... Não há diferença, senão preferência. O orador diz primeiro o que parece mais importante para ele. 2015-09-28

September 28, 2015

IsadoraKri2

Que dificil pronunciar, gostaria que o audio fosse mais lento.

July 10, 2016

HUGODEPINE

ATÉ QUANDO OS URSOS DORMEM ? // SEM PROBLEMAS EM PORTUGUÊS!

July 28, 2017

ruama_semtempo

Sim, o português está correto, mas não é a tradução adequada, porque a frase em francês é singular.

October 15, 2017

AussiePoliglot

salut, qual a diferença entre jusque e jusqu´a ?

January 16, 2018

AnaLuciaMoraes0

Um observação/reclamação: o áudio está bem confuso. Nessa frase por exemplo, a pronúncia L'ours da a entender que é: Luci... Sou aprendiz. Se soubesse com certeza não estaria aqui. Será que os atuais aprendizes de francês não têm dúvidas, ou, elas são iguais, tais e quais as de dois três anos atrás? Ou será que somente eu tenho dúvidas? Está desamimador.

September 21, 2018

MurilloSab

Por que não poderia ser: L'ours dort jusque quand?

April 26, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.