"Hay alguien aquí que quisiera hablar con usted."

Tradução:Tem alguém aqui que gostaria de falar com você.

May 12, 2015

26 Comentários
Esta conversa está trancada.


jaldomir

A frase está em dois tempos diferentes, não é natural. Decidam-se, ou é passado (havia alguém) ou é presente (que quer falar). "Há alguém que queria falar" não é correto.


RuiCaxaria

Há aqui alguém que queria falar com você. Não é dado como certo. Porquê? Por acaso aqui não é sinónimo de cá? Não me façam rir p.f.


RuiBrando

Apesar de sinónimos são palavras diferentes.


DaniloPabl1

que bom que são palavras diferentes, Rui. Sendo assim, em vez de traduzir Hay como TEM, deveria ser aceito traduzir como HÁ, uma vez que o verbo HABER corresponde ao HAVER em português e não ao TER. No final das contas DÁ NA MESMA no português falar "tem" ou falar "há" -.-' Cá e aqui da na mesma, assim como cão e cachorro dá na mesma, cachorra e cadela, mandioca e aipim, abóbora e macaxeira. Me poupe. -.-'


Gracareispinto1

Eu escrevi "há alguém aqui" e foi considerado errado e corrigido para "Há alguém cá", não é normal, "aqui" está correto


CaioRamos18

"Quis" e "queria" não da no mesmo?


liz923112

Tempos verbais diferentes...


erreinessaaula

Em português:

Quis - primeira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo.

Queria - primeira (ou terceira) pessoa do singular do pretérito imperfeito do indicativo.


Lehf2

"Há alguém aqui que quer falar com você" foi dado como errado, pq?


carteira

Lehf2, é a tradução mais correta, mas, como já falei outras vezes, o duolingo não sabe Português! Paciência, para que eles concordem, temos que errar em nosso idioma. Lamentável! Há tantos erros neste aplicativo! 16/10/2021


liz923112

Esta tradução esta errada. Pois, AQUI, no Brasil, não falamos CA. E, sim: aqui. Ha alguém AQUI, que queria falar contigo. Nao... Ha alguém CA, que queria falar contigo. Eu errei e achei, que fosse por causa do AQUI. Nao, por esse CA.... Essa traduçao , com CA, so pode ser de Portugal...


Gracareispinto1

Não, de Portugal não é, em Portugal também dizemos "Há alguém AQUI" e não "cá".


liz923112

Esta tradução esta errada... Bom... Eu acredito, que esteja errada. Pq ninguém, aqui, fala assim...


JooMartins142296

No espanhol não se admite usar o verbo 'tener' com o sentido de existir. Em português é igual. Não se pode, formalmente, usar o verbo 'ter' com o sentido de existir. Sendo assim, a tradução está equivocada.


Ftima154107

Que voz horrível que o Duo arrumou agora. Dificil de entender.


BeteMello1

"Há alguém aqui que quer falar com você" tamb6em está correto. Revejam, por favor!


Fabiani625691

Não estava aparevendo a palavra "de " como opção


Carla150509

Conversar não é o mesmo que falar? Não aceitaram.


MatheusBelmonte

Quisiera tem a ideia de desejo


3d1br451l

Pelos exemplos que vi no Linguee, quando depois de "quisiera" vem um verbo no infinitivo, traduz como "gostaria de ...". Neste caso "gostaria de falar". https://www.linguee.com.br/espanhol-portugues/traducao/quisiera.html


Otaniel948116

Tem alguém aqui que gostaria de falar com ele.


carteira

A pronúncia da palavra "alguien" na lição está impossível de se entender! 21/05/2021. Aqui no forum está clara!


SulimarTempone

Nao concordo , minha resposta está certa .


lyjoca

Traduziram quisiera como gostaria! Está correto?

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.