"Nous aimons ce livre."

Tradução:Nós gostamos desse livro.

May 12, 2015

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


Richard_N_Silva

Nós poderia ser "Nós adoramos este livro"?


ruamasales

Não, pois "adorar" em francês é "adorer". "Aimer" é "amar" ou "gostar".


antonio_bruschi

Há alguma diferença entre 'esse' e 'este' em Francês?


ruamasales

No geral, você pode sempre usar ce (bem como as demais versões cette, cet e ces) para significar este, esse ou aquele. A compreensão da distância fica por conta do contexto. Porém, para enfatizar a proximidade com o falante, é possível acrescentar as partículas ci e após o substantivo.

  • Ce livre-ci est à moi, ce livre-là est à toi. = Este livro é meu, esse/aquele livro é seu.

Sr.Cyrillo

não pode ser " nós gostamos daquele livro" ?


ruamasales

Poderia, pois ce por si só não expressa a distância.


GssicaSagr

mas ainda não aceitou. Na tradução " ce" não aparece "desse", e não aceitou "Nós gostamos daquele livro?" Não entendo.


catsgomad

Aconteceu o mesmo aqui.


maxsantiago1

achei que por seu um pronome neutro eu poderia traduzir como "nós amamos livros". Igual na frase "ce sont de canards" que a gentre traduz como "são patos".


ruamasales

Ce é um pronome neutro quando ele atua como sujeito em frases como "Ce sont des canards". Mas, no caso acima, ce é um adjetivo demonstrativo traduzido como este/esse. Ele torna o substantivo específico, não genérico.


Tereza444433

O que essa frase tem haver com adjetivos?Ajuda por favor...π_π


TiagoDomin771441

Tereza normalmente ce neste caso é um adjetivo demonstrativo traduzido como este/esse, que em lingua portuguesa chamariamos de pronome demostrativo.


cestNaiane

"ce é um adjetivo demonstrativo traduzido como este/esse. Ele torna o substantivo específico, não genérico." Ruama_semtempo


leticia_yona

por que não pode ser "nous aimons ces livres"?


RenateGumi

Não deveriam colocar nas pistas algo q não se encaixa. A frase ficou correta, deveriam aceitar a resposta


Rodrigoliveiramm

Eu coloquei "Nós amamos este livro" e deu errado. Não entendi!


Beretestes

Há diferença na pronúncia de "Nous aimons ce livre" e "Nous aimons ses livres"?


Dezo_

Sim. Ce se pronuncia mais ou menos como /sâ/ com os lábios na posição de /ô/, não há equivalente em português; ses se pronuncia como /sê/, que é a mesma pronúncia de ces. Portanto, ces livres e ses livres são pronunciados da mesma maneira, mas ce tem pronúncia distinta.

Você pode ouvir nativos pronunciando no site Forvo.


HeraldoFig1

Há diferença entre "esse" e "este"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.