"Nous aimons ce livre."

Tradução:Nós gostamos desse livro.

May 12, 2015

13 Comentários


antonio_bruschi

Há alguma diferença entre 'esse' e 'este' em Francês?

April 28, 2016

ruama_semtempo

No geral, você pode sempre usar ce (bem como as demais versões cette, cet e ces) para significar este, esse ou aquele. A compreensão da distância fica por conta do contexto. Porém, para enfatizar a proximidade com o falante, é possível acrescentar as partículas ci e após o substantivo.

  • Ce livre-ci est à moi, ce livre-là est à toi. = Este livro é meu, esse/aquele livro é seu.
April 28, 2016

Richard_N_Silva

Nós poderia ser "Nós adoramos este livro"?

September 2, 2015

ruama_semtempo

Não, pois "adorar" em francês é "adorer". "Aimer" é "amar" ou "gostar".

April 28, 2016

Sr.Cyrillo

não pode ser " nós gostamos daquele livro" ?

February 18, 2016

ruama_semtempo

Poderia, pois ce por si só não expressa a distância.

April 28, 2016

GssicaSagr

mas ainda não aceitou. Na tradução " ce" não aparece "desse", e não aceitou "Nós gostamos daquele livro?" Não entendo.

August 15, 2016

catsgomad

Aconteceu o mesmo aqui.

December 15, 2016

maxsantiago1

achei que por seu um pronome neutro eu poderia traduzir como "nós amamos livros". Igual na frase "ce sont de canards" que a gentre traduz como "são patos".

February 11, 2017

ruama_semtempo

Ce é um pronome neutro quando ele atua como sujeito em frases como "Ce sont des canards". Mas, no caso acima, ce é um adjetivo demonstrativo traduzido como este/esse. Ele torna o substantivo específico, não genérico.

February 11, 2017

Tereza444433

O que essa frase tem haver com adjetivos?Ajuda por favor...π_π

June 25, 2017

TiagoDomin771441

Tereza normalmente ce neste caso é um adjetivo demonstrativo traduzido como este/esse, que em lingua portuguesa chamariamos de pronome demostrativo.

September 24, 2017

Naiane825898

"ce é um adjetivo demonstrativo traduzido como este/esse. Ele torna o substantivo específico, não genérico." Ruama_semtempo

January 18, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.