1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'homme finit sa bière."

"L'homme finit sa bière."

Tradução:O homem termina sua cerveja.

May 12, 2015

11 Comentários


RaizaHanada

Quando usar finit e quando usar termine?


RaphaelSouto

Por quê "finaliza" não consta como sendo sinônimo de "termina"?


EdonOliveira

Mas “finalizar” não é nada mais normal do que “terminar”! Nunca ouviu: “Já acabou sua porção?” ? Tente trocar por “Já finalizou sua porção?”.


lucasrabell8

Dúvida pertinente à conjugação e suas maneiras: quando eu sei se devo ou não pronunciar o fim dos verbos? Ex: << Finissent >> é pronunciado como << finiss >>.


Celso_Marcelino

finalizar diz que esta errado, vai entender...


DalbertOliveira

A palavra"finit" tem muito que se lhe diga. Em muitos idiomas é um termo, ou parente de, que sinonímia o fim de algo.


dZDIWnJ6

o homem termina A sua cerveja


SlviaNavar

O exercício é Escreva O QUE ESCUTAR


Neres8

Não necessariamente. O exercício é vinculado à frase, e aparece de várias formas diferentes.


Neres8

«Finit» pode ser utilizando tanto para "terminar de consumir" quanto para "deixar pronto"?


Australis

Sim:

"Finir verbe transitif Travailler aux derniers détails de la fabrication d'un objet : Finir une robe. Mener un ouvrage, une action à leur fin, terminer la dernière phase d'une opération : Finir la vaisselle. [...] Consommer quelque chose jusqu'à ce qu'il n'y en ait plus [...] : Finis tes pâtes."

Tradução livre:

"Terminar verbo transitivo Trabalhar nos últimos detalhes da fabricação de um objeto: Terminar um vestido. Concluir um trabalho, uma ação, terminar a última fase de uma operação: Terminar (de lavar) a louça. [...] Consumir algo até o fim [...]: Termine seu macarrão."

Fonte: https://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/finir/33819?q=finir#33761

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.