"L'homme finit sa bière."

Tradução:O homem termina sua cerveja.

May 12, 2015

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


RaizaHanada

Quando usar finit e quando usar termine?


lucasrabell8

Dúvida pertinente à conjugação e suas maneiras: quando eu sei se devo ou não pronunciar o fim dos verbos? Ex: << Finissent >> é pronunciado como << finiss >>.


choracavaco

A terminação -ent da terceira pessoa do plural é sempre pronunciada como um -e mudo.


Neres8

«Finit» pode ser utilizando tanto para "terminar de consumir" quanto para "deixar pronto"?


Australis

Sim:

"Finir verbe transitif Travailler aux derniers détails de la fabrication d'un objet : Finir une robe. Mener un ouvrage, une action à leur fin, terminer la dernière phase d'une opération : Finir la vaisselle. [...] Consommer quelque chose jusqu'à ce qu'il n'y en ait plus [...] : Finis tes pâtes."

Tradução livre:

"Terminar verbo transitivo Trabalhar nos últimos detalhes da fabricação de um objeto: Terminar um vestido. Concluir um trabalho, uma ação, terminar a última fase de uma operação: Terminar (de lavar) a louça. [...] Consumir algo até o fim [...]: Termine seu macarrão."

Fonte: https://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/finir/33819?q=finir#33761


DalbertOliveira

A palavra"finit" tem muito que se lhe diga. Em muitos idiomas é um termo, ou parente de, que sinonímia o fim de algo.


SlviaNavar

O exercício é Escreva O QUE ESCUTAR


Neres8

Não necessariamente. O exercício é vinculado à frase, e aparece de várias formas diferentes.


Fllora3

O homem termina a cerveja de quem? A sua própria cerveja ou a cerveja doutrem?


Rafael.Sigma

Sa bière. Vai depender do contexto


01121945

Que voz é essa? Pronúncia horrorosa!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.