"O que sou eu?"

Tradução:Je suis quoi ?

May 12, 2015

12 Comentários


b7s

há alguma possíbilidade de estar certo assim: "qu'est-ce que je suis?"

January 25, 2016

ruama_semtempo

Sim, está certo. Reporte em uma próxima oportunidade se não aceitarem.

January 29, 2016

MuriloSaut

Qual a diferença entre "Qui" e "Que"?

May 12, 2015

ruama_semtempo

Como pronome interrogativo, "qui" é "quem" e "que" é "o que". Para mais informações, veja essa discussão: https://www.duolingo.com/comment/8493256.

May 13, 2015

MuriloSaut

Obrigado! Ajudou muito em minhas dúvidas!

May 19, 2015

joanamende5

Nao abre

June 1, 2015

ruama_semtempo

O link? Eu testei agora e funcionou. De toda forma, a explicação da Australis:

Como pronome relativo, "qui" pode se referir tanto a pessoas quanto a coisas. O que define se o que se usa é "qui" ou "que" é a função que esse pronome exerce na oração relativa:

O "qui" é usado quando o pronome relativo exerce função de sujeito da oração relativa:

Coisa: "Il cherche la clé. La clé est dans la voiture" - "Ele procura a chave. A chave está no carro" - vira "Il cherche la clé qui est dans la voiture" - "Ele procura a chave que está no carro" - na oração relativa ("qui est dans la voiture") "qui" é sujeito;

Pessoa: "Je vois un homme. L'homme est beau" - "Eu vejo um homem. O homem é belo" - vira "Je vois un homme qui est beau" - "Eu vejo um homem que é belo".

Como o "qui" age como sujeito ele é seguido de um verbo (em itálico) conjugado de acordo com o antecedente ao qual ele se refere (em ambos os exemplos usa-se "est" por ser a conjugação usada com "la clé" e "l'homme").

Já o "que" é usado com a função de objeto direto:

Coisa: "J'ai aimé l'ordinateur. Mon père l'a acheté" - "Eu gostei do computador. Meu pai o comprou" - vira "J'ai aimé l'ordinateur que mon père a acheté" - "Eu gostei do computador que meu pai comprou" - na oração relativa ("que mon père a acheté"), "que" é objeto;

Pessoa: "Où habite le peintre ? Je l'ai vu hier" - "Onde mora o pintor? Eu o vi ontem" - vira "Où habite le peintre que j'ai vu hier ?" - "Onde mora o pintor que eu vi ontem?".

Como o "que" age como objeto direto ele é seguido de um sujeito (parte em itálico nos exemplos).

Além das duas dicas dadas anteriormente (se o que se segue é um sujeito ou um verbo conjugado) você também pode refazer a frase sem o pronome relativo e ver se o antecedente é sujeito ou objeto:

"C'est l'homme que je connais" - "Je connais l'homme" ("o homem" é objeto direto, portanto usa-se "que");

"La fille qui lit un menu" - "La fille lit un menu" ("A menina" é sujeito, portanto usa-se "qui").

Obs: Como pronome interrogativo "qui" é usado só com pessoas e "que" só com coisas/ideias.

E o link que a Ana compartilhou: http://frances.forumdeidiomas.com.br/2010/08/a-diferenca-entre-que-e-qui/

June 1, 2015

FerreiraSouz

Merci beaucoup ruama, o duolingo sem você não seria o mesmo. Quando você resolver ensinar pelo YouTube nos avise!

September 15, 2018

chadeboldo

"Qu'est-ce que c'est moi" esta errado por que?

January 4, 2017

ruama_semtempo

Veja a partir de uma afirmação.

  • Je suis une femme . = Eu sou uma mulher.

Na pergunta, a estrutura se mantém, mas vou substituir "une femme" por "que/quoi", já que "une femme" é justamente o que eu quero descobrir.

  • Je suis quoi ? = Eu sou o quê?

Com "est-ce que", a sequência de palavras muda, mas as funções se mantêm.

  • Qu'est-ce que je suis ? = O que eu sou?

Agora a sua frase "Qu'est-ce que c'est moi ?" não faz muito sentido, porque o sujeito é ce, ela já diz que se trata de moi e fica esse "que" sobrando.

A expressão "C'est moi" (Sou eu) é usada para responder "Qui c'est ?/Qui est-ce ? C'est qui ?" (Quem é?).

January 5, 2017

pequenobuda

Como vou escrever "Je suis quoi" se a palavra quoi não aparece como opção para completar a frase???

April 11, 2018

ruama_semtempo

Além de "Je suis quoi ?', essa pergunta pode ser formulada como "Qu'est-ce que je suis ?" ou "Que suis-je ?". As palavras para formar essas versões também não estavam disponíveis?

April 11, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.