"Comment dire ?"

Tradução:Como dizer?

3 anos atrás

9 Comentários


r.parra
r.parra

Como se diz? = Como dizer?

3 anos atrás

Rodrigofpaiva

Não são sinônimos, o exercício é sobre verbos no infinitivo.

3 anos atrás

romulofaco

Talvez, "como se diz?" seja a tradução mais indicada para "comment dit-on?". É um chute.

3 anos atrás

tatianemagal

é isso mesmo Podemos dizer também Comment on dit?

2 anos atrás

games543
games543

Na verdade não, em frases interrogativas sem inversão usa-se os pronomes interrogativos (comment, que, pourquoi, quand, etc) no final da frase:

  • Comment va-t-il ? (Como ele vai? em sentido se ele está bem)
  • Il va comment ? (O sentido aqui já muda, pois Comment + aller- + sujeito é uma expressão fixa usada no tratamento formal, e sua forma informal é Ça va ?)

  • Quand m'ont-ils appelé ? (Quando eles me chamaram?)

  • Ils m'ont appelé quand ? (Quando eles me chamaram?)
2 anos atrás

AmaralNathan

Concordo com você, coloquei isso também. Aparentemente o Duolingo não é tão bom com sinônimos de expressões, só palavras isoladas

3 anos atrás

Raphael_Branco

Porquê não posso traduzir para "Como se diz"?

2 anos atrás

tatianemagal

Por que pra dizer na forma do verbo pronominal é preciso a o "on" Então "Como se diz" seria "Comment on dit" Para dizer no infinitivo o correto é como o duolingo coloca mesmo.

2 anos atrás

RobertoMun243564

Não estaria certo dizer: Como se dizer?

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.