"La ceinture"

Tradução:O cinto

May 13, 2015

19 Comentários


BracherElisabeth

Se estava "la", obviamente a minha resposta tinha que ser no feminino tambem. E como "cinta" existe em portugues, contribuiria para minha resposta estar no feminino. So que o aplicativo nao aceitou. Por quê?

July 18, 2015

ruama_semtempo

Normalmente, nós do Brasil associamos "cinta" ao acessório que envolve o abdômen e "cinto" ao acessório que vai sobre o cós e é este último traduzido como "ceinture" aqui no Duolingo. Se você pesquisar esses termos no Google Imagens, o resultado vai coincidir com essa interpretação.

Porém, realmente, você também pode chamar cinto de cinta e o dicionário Michaelis ainda dá ceinture como tradução de cinta.

http://tinyurl.com/nquo46w

http://tinyurl.com/nro4r8x

Acho, portanto, que é uma questão de reportar pra que essa tradução passe a ser aceita.

Mas quanto ao artigo la ser necessariamente traduzido como a, aí eu já não concordo. Você precisa sempre avaliar o gênero da palavra nos dois idiomas. Nesse caso, havia uma alternativa, mas nem sempre fazer coincidir os gêneros vai ser possível.

July 18, 2015

rickardo.net

As duas opções devem ser aceitas, pois ambas as traduções são apresentadas pelo próprio Duolingo. Já em relação à tradução da partícula "la", utilizar "o" ou "a" dependerá do gênero da palavra em português, nem sempre coincidente em francês, como é o caso de "la tomate" (fem. fr.), traduzido por "o tomate" (masc. pt.).

November 25, 2015

AntonioGracias

De acordo com o Google Tradutor, "ceinture" também pode ser traduzido como "cinturão". Eu posso utilizar esse termo em conceitos sociológicos como, por exemplo, "cinturão industrial" ("ceinture industrielle")?

December 4, 2015

ruama_semtempo

Sim, tem esse sentido também. Pelo menos o Larousse dá como definição de ceinture aquilo que cerca uma cidade e apresenta a expressão ceinture verte (cinturão verde). Não sei dizer se ceinture industrielle é normalmente usada como expressão fixa, mas acho que faria sentido sim.

http://tinyurl.com/hf3z4rh

December 30, 2015

LAJ766376

Duvida frequente, sido dica substantivps terminados e e frutas são femininos. veja arquivo http://frances.forumdeidiomas.com.br/2010/10/dica-para-usar-os-artigos-definidos/?lang=pt-br

January 6, 2016

IvanLaray

Cliquei na palavra "ceinture" e vi que a traducao era "cinto/cinta", escrevi "A cinta" e diz aqui que errei.

December 17, 2015

ruama_semtempo

Então notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

December 17, 2015

Sidney639722

Notei que existe duas formas de diferentes de uma mesma palavra, tipo "ceinture" quando na frase é pronunciada de uma maneira, mas quando eu clico somente na palavra a pronuncia vem outra, isso confude mais! alguém pode me explicar???

March 28, 2017

Urtjcks

cinta, cinturão, cintos muitos ...

September 24, 2017

marcioMesq9

o cinto

November 5, 2018

BrbaraSous12

Por que a pronúncia das palavras na voz masculina é diferente da pronúncia na voz feminina? Isso pode estar relacionado a regiões diferentes da França?

November 29, 2018

StfaniePae

Sim! Ambas são corretas, mas são dois modos de falar. Provavelmente é sotaque.

February 4, 2019

Alexandre242035

Tudo normal. O Google não é o "senhor sabe tudo"

December 12, 2018

PedroDanil5

"Cinturão" não foi aceito...

January 18, 2019

LucasOrD.Lima

no era pra ser "le ceinture"

May 13, 2015

ruama_semtempo

Não, porque "ceinture" é um substantivo feminino, portanto o artigo correspondente é -la. O mesmo acontece com outros substantivos. Nem sempre o gênero coincide nos dois idiomas.

May 13, 2015

LucasOrD.Lima

ah bom , vlw

May 13, 2015

tartarugaverde

li as opiniões sobre cinto e sei que no NE,cinto é para mulheres e para homens,é cinturão

July 29, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.