"Les filles boivent de l'eau."

Tradução:As meninas bebem água.

May 13, 2015

21 Comentários


Lanna_16

Ainda não sei como diferenciar ''Le fille" de ''les filles"

May 18, 2015

Anagcunha

Para além da diferença do verbo, "les" e "le" lêem-se de maneira diferente. Les = lé /Le = le Só mais uma coisa, dizemos les filles (plural) e la fille (singular) :)

November 19, 2015

bakunn

muito bom ajudou muito!!

November 14, 2016

lukzmr

Não tem diferença, você só percebe que a frase está no plural pela palavra ''boivent'' que no singular seria "boit"

June 12, 2015

Je_Caroline

Como seria a pronúncia do "boit"?

May 18, 2017

HugoPerret1

Se pronuncia como "boá"

September 3, 2017

vinicius.albuq

Tentando deixar mais claro quanto à sonoridade, como a Anagcunha disse:

  • Le é pronunciado mais fechado... O som é como algo entre e ;
  • Les é pronunciado mais aberto. O som é como se disséssemos ;

É um pouco chato de perceber, mas com o tempo você vai conseguir.

April 1, 2016

Nandaizer

eu ainda nao entendi quando usa "du" e quando usa "de" :(

July 23, 2016

PetrusEvel

A pronúncia de eau está correta?

May 24, 2015

Anagcunha

Sim! ...de l'ô

November 19, 2015

RaphinhaFonseca

Quando usar o "de l' " ?

August 20, 2015

ruama_semtempo

De l' é um artigo partitivo. Eu gosto de compará-los com os artigos indefinidos. Em francês, existem os artigos indefinidos singulares assim como em português.

  • un = artigo indefinido singular masculino francês
  • une = artigo indefinido singular feminino francês
  • um = artigo indefinido singular masculino português
  • uma = artigo indefinido singular feminino português

Usa-se os artigos indefinidos ao se referir a uma unidade de algo qualquer. Por exemplo:

  • Eu sou uma mulher. = Je suis une femme.
  • Você é um homem. = Tu es un homme.
  • Ele comprou um carro. = Il a acheté une voiture.
  • É uma ideia interessante. = C'est une idée intéressante.

Du, de la, de l' e des são artigos partitivos, que são como artigos indefinidos, porém usados com substantivos plurais ou incontáveis (que ficam no singular). Para esses casos, não existe artigo em português, porém os partitivos são obrigatórios em francês.

  • du = usado com substantivos masculinos singulares iniciados com consoante
  • de la = usado com substantivos femininos singulares iniciados com consoante
  • de l' = usado com substantivos femininos e masculinos singulares iniciados com vogal ou -h mudo
  • des = usado com substantivos plurais de qualquer gênero e qualquer inicial

  • Nós somos __ mulheres. = Nous sommes des femmes.

  • Vocês são __ homens. = Vous êtes des hommes.
  • Ele comprou __ vinho. = Il a acheté du vin.
  • Tem __ areia no meu sapato. = Il y a du sable dans ma chaussure.
  • Eu tenho __ dinheiro. = J'ai de l'argent.
  • As crianças tomam __ sopa. = Les enfants mangent de la soupe.
  • São __ ideias interessantes. = Ce sont des idées intéressantes.

Outra forma de pensar é que, em francês, os substantivos quase sempre devem estar acompanhados de um determinante - artigos (la, le, un, etc.), adjetivo possessivo (ma, ton, votre, etc.), adjetivo demonstrativo (ce, cette, ces, etc.), numeral (un, deux, trois, etc.). O artigo partitivo é usado quando, em português, não se usa determinante nenhum.

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

May 19, 2017

Roniere694272

Merci !!!!!!!!!!!

April 27, 2018

PabloArajo1

merci beaucoup

August 22, 2018

Fernanda806828

Pelo o q eu entendi não especifica a quantidade de água que estão bebendo. Por isso o DE

April 30, 2016

EllenSanti10

Não consigo pronuciar corretamente o final, L'eau

June 15, 2017

Isadora544272

Pelo que entendi, se pronuncia "lú" mesmo. (CATEI OUTRA MIRACULER AQUI!!!)

October 1, 2017

Duda598282

Nao consigo pronunciar l'eau

May 16, 2017

douglas1510

Treine assim l =el . Au

June 1, 2017

Dehp23

A pronúncia é simplesmente lô (l'eau). Eau tem som de ô. L + eau = lô

November 14, 2018

Lara724483

Acho que eu sou meio burra eu coloquei "As meninas bebem uma água" ;-;

June 13, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.