1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Mais le café est mauvais."

"Mais le café est mauvais."

Tradução:Mas o café é ruim.

May 13, 2015

24 Comentários


Tigas94

Novamente o português sofre porque não aceitam a palavra "mau". Os portugueses dizem que o café está mau e não ruim.


Defepi493

Reporte, o duolingo é feito principalmente por brasileiros na parte de PT, entao as(várias) vezes eles esquecem de colocar as respostas aceitas no PT-PT


RenGrisa

Patético querem estabelecer um "Português Original" com conotação de mais correto. Isso não existe. Somos culturas diferentes com algum enlace histórico. Lembrando que o Português BR tem uma formação complexa e oriunda de diversas outras origens além de Portugal.


EraldoMart2

Qual a diferença de car,lorsque e porquoi


choracavaco

"Car" = pois; "lorsque" = quando"; "pourquoi" = por que, por quê, porquê.


Bruno841270

Qual a diferença entre LORSQUE e QUAND???


choracavaco

"Lorsque" é um sinônimo mais formal de "quand", são intercambiáveis em quase todas as situações. A exceção são as perguntas, caso em que só "quand" é possível.


maragondestiny

apesar de escrever isso eu peço desculpa para o café


JooFernand909839

"Mas o café é mau" como é errado?


PHScanes

Não se usa o café está mau, NO BRASIL... para os brasileiros ele é/está ruim... é mau, no Brasil, seria dizer que tem instintos maus...


Inocencio.sud

Um mórmon tentando explicar que café faz mal...huahauhuahua


LeonardoN.M

Os Adventistas também dizem que é errado tomar café, isso porque uma "mulher" por nome Ellen White, disse que "recebeu visões do céu" e Deus "disse" que é não é para tomar café!

Quando penso que já vi de tudo.....


flavia_the_poet

mas café faz mal pra saúde mesmo :v


luizoli

Mais = Mas em português e como é Mas em francês?


GilDuca

Em francês "mas" (porém, contudo...) se escreve « mais » e se pronúncia "mé". Um exemplo. Ele é pequeno mas é forte. = « Il est petit mais fort.» Cuando a palavra francesa « mais » leva duos puntinhos en cima do "i", asim « maïs » su significado é muito diferente. É um cereal: « le maïs » (o milho). Espero ter ajudado. 2015-06-13


PHScanes

Sempre ajudando...

Os dois pequenos pontinhos em cima das vogais são chamados trema no português, mas só tinha uso sobre o "u" e está praticamente abolido...

Servia para indicar quando o u deveria ser pronunciado separadamente: que [ke]; conseqüência [cue]


GilDuca

Obrigado, PH, pela informação. Também en francês se chama « tréma » e serve muito. Exemplo: Noël (Natal), aigüe (aguda), égoïste (egoísta)... Boa noite.


RicardoSiq156813

acho que ele quis dizer mais com "i" em português como seria em francês, no caso seria plus, certo?


choracavaco

Isso: 1 + 1 = 'um mais = "un plus un".


JosPaes1

Porém o café está ruim, o Duolingo não aceita como correto.


JardelJPereiraFB

Já é aceito. 18/07/2018.


YaraCardoso

não aceitou...


vermelhamesa

Qual e a differencia de mau, malvado, e ruim?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.