"Você corre."

Tradução:Tu cours.

May 13, 2015

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


AnaLuciaAl475378

Você é muito bom Dezo, obrigada


RMartinazo

Na tradução que aparece de cprrer esta court


Dezo_

A tradução da palavra "corre" isoladamente é "court", pois "corre" é a conjugação verbal do verbo "correr" na TERCEIRA pessoa do singular no presente do indicativo (ele/ela corre).

Todavia, na língua portuguesa, em especial no Brasil, usamos na maior parte do país "você", que é um pronome de tratamento, em substituição à segunda pessoa do singular (tu), e os pronomes de tratamento (o senhor/a senhora, Vossa Excelência, Vossa Senhoria, Vossa Majestade etc.) são conjugados na TERCEIRA pessoa.

O francês não usa pronomes de tratamento como o fazemos em português, então a conjugação verbal deve estar de acordo com o pronome utilizado. No caso, se se entender que a frase é informal, usamos tu, cuja conjugação verbal é cours; se entendermos que a frase é formal, usamos vous, cuja conjugação verbal é courez.


GlauciaGogou

Vous courrez, nao deveria ser aceito?


Dezo_

"Vous courez", com apenas um "r", é aceito neste módulo.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.