O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ma mère est en bas de l'escalier."

Tradução:A minha mãe está embaixo da escada.

3 anos atrás

11 Comentários


heylucc
heylucc

Embaixo, enquanto advérbio de lugar, é escrito junto em português. "Em baixo", separado, somente quando a palavra baixo é um adjetivo.

http://www2.tvcultura.com.br/aloescola/linguaportuguesa/ortografia/embaixo.htm http://www.normaculta.com.br/embaixo-ou-em-baixo/

3 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

só se for aí no brasil...

2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Com certeza...


em·bai·xo (em + baixo) advérbio
1. [Brasil] Numa posição ou num nível inferior. ≠ EM CIMA
Nota: no português europeu, é usada a locução "em baixo".
in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

2 anos atrás

MatheusB.
MatheusB.

por que "debaixo" não pode?

2 anos atrás

Augustolima7723

Também coloquei debaixo e deu como errado.

2 anos atrás

ZIGA_DUO

Claro que sim!

2 anos atrás

fabiocese
fabiocese

Também pus "debaixo", que (ao menos no Brasil) é exatamente igual a "embaixo" para este contexto. Aliás (sem arrogância), coloquei "debaixo" de propósito só para testar a interpretação pelo Duolingo.

2 anos atrás

guicampid
guicampid

Acho que ''debaixo'' é ''dessous''.

2 anos atrás

marianavar611735

Embaixo não existe no português europeu. Existe "em baixo", com o significado de "em posição inferior" ou "em posição mais baixa". Já reportei.

2 anos atrás

RafaelLope771345

deveria ser aceite " das escadas " tambem :)

9 meses atrás

sergio440418

Sob, significa o quê?

2 anos atrás