O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The answer is definitely not."

Tradução:A resposta é definitivamente não.

4 anos atrás

57 Comentários


kafuViniplas

Por que não pode ser "definitivamente a resposta é não"

4 anos atrás

Tais_Raupp

Para mim pode ser, Kafu, os advérbios podem se deslocar ao longo da frase que não perde o sentido da mesma, mas o Duolingo não aceitou :/

4 anos atrás

tarcisoj

Concordo plenamente!

4 anos atrás

choracavaco

Tal como se apresenta a frase inglesa, a resposta não pode ser apenas 'Não'. Quando se responde apenas com 'Não' a tradução é "No": '--Pai, posso dirigir seu carro? --Não!' = "--Dad, can I drive your car? --No!"

Se a negativa for modificada por um advérbio, será preciso usar "not": 'Claro que não!' = "Of course not!"; 'Absolutamente não!' = "Absolutely not!"; 'Definitivamente não!' = "Definitely not!"

Portanto, a resposta, aqui, só pode ser 'Definitivamente não!' e o advérbio não pode mudar de lugar.

A outra tradução possível da frase (que DL, infelizmente, não vislumbrou) é 'A resposta, definitivamente, não é'. O que é negado não está expresso na frase, mas fica claro com um pouco de contexto: "The question is interesting, the answer is definitely not = A pergunta é interessante, a resposta, definitivamente, não é.

9 meses atrás

eriveltonbf

definitivamente não é a resposta, eu errei por que?

3 anos atrás

masutazu

Pq "definitivamente" ñ é a resposta, a resposta é "não"

3 anos atrás

eriveltonbf

ah vlw

3 anos atrás

gjlf

Idem.

2 anos atrás

victorwagner

Por qur é "the answer is definitely not" e nao "the answer is definitely NO" ??

4 anos atrás

Gabriel._Alves

Porque um dos usos do not é de negar um advérbio. Neste caso ele está negando o definitely. Para mais diferenças entre no e not acesse este link: http://www.englishtown.com.br/blog/diferenca-entre-no-e-not-em-ingles/

2 anos atrás

Sylar.Heroes

o not serve sempre para negativar a frase, o no ja nao.

4 anos atrás

clauotsuka

Eh preciso avisar ao duolingo que no portugues existem varias possibilidades sem que o sentido da frase mude!! Os advérbios podem se deslocar ao longo da frase.

4 anos atrás

Johnnes321

Reporte!!!

3 anos atrás

Sylar.Heroes

pode ser no ao inves de not?

4 anos atrás

Claudineirezende

não concordo com a resposta pois não muda o sentido da frase e nem o entendimento que se tem.

4 anos atrás

wenvieira

"Definitivamente a resposta é não" deveria estar correta!

4 anos atrás

choracavaco

Há três possibilidades aqui:

  • The answer is definitely "No!" = A resposta é definitivamente "Não!"

  • The answer is "Definitely not!" = A resposta é "Definitivamente não!"

  • (The question is interesting,) the answer is definitely not = (A pergunta é interessante,) a resposta, definitivamente, não é.

9 meses atrás

thaiisclit

Definitiva tbm está correto poxa

2 anos atrás

tiagohsobreira

Pessoal, vocês reclamam muito, presta atenção no sentido da frase e pronto. O Duolingo é maravilhoso. Eu aprendo muito com ele e so tenho a aprender.

2 anos atrás

Rafael_Porciun

Alguém sabe dizer por que não tem o "it" antes do "is"? Não é necessário ter o pronome antes do verbo nesse caso?

3 anos atrás

gustavo_pch

O pronome "it" não é necessário porque o sujeito "The answer" já está lá.

3 anos atrás

LucyReboua

Pq ñ usar "no" ao invés de "not" já que no final da frase geralmente se usa "no"? Alguém pode me explicar?

3 anos atrás

gamesetandmatch

Porque o certo é ''not'' e não ''no'',já que se refere a palavra ''não'',que é ''no''?

2 anos atrás

brunoegberto24

Me ajudem nao consigo pronunciar o definitely

2 anos atrás

shurastay

Recomendo praticar usando o algum dicionario online que mostre a pronuncia, eu uso o Macmillan http://www.macmillandictionary.com/dictionary/american/definitely

2 anos atrás

1038859750

faltou pontuação para o bom entendimento. the answer is definitely, no.

2 anos atrás

DocaRosa

A resposta não é definitiva ybm é certa

2 anos atrás

DocaRosa

Eu acertei

2 anos atrás

LuannaSampaio

Eles deveriam aceitar.

"A resposta não é definitivamente"

2 anos atrás

Gabriel._Alves

Na verdade não, Neste caso ficaria: "The answer is not definitely"

2 anos atrás

marcelotss

Cada tradução confusa

1 ano atrás

Jonathan464967

só eu respondi "not" para ver se tinha um easter egg ou algo do tipo xD

1 ano atrás

Vanusa957224

O meu nome não é Vanusa

1 ano atrás

anjogabrie1

Gente é como se estivesse falando a resposta e definitamente nao como se estivesse falando absolutamente nao!

11 meses atrás

GrandeDuke

Uma menina me disse isso hoje ;(

10 meses atrás

lucas627255

Não aceito "a resposta não é definitiva"

8 meses atrás

Rgamaf

...em português não existe "definiTamente" e sim difiniDamente.

4 meses atrás

Johnnyire

palavrinha mais maldita de se pronunciar..

2 anos atrás

Tiagos.s

A respota é definitivamente não.... pow, nao tem logica isso

1 ano atrás

BAYLOU

porque a resposta não é definitiva? não entendi!!!

4 anos atrás

MaludeOliv1

Definitiva (adjetivo) - Definitive // DefinitivaMENTE (advérbio) - DefinitELY :)

2 anos atrás

Felipe.Antunes

Traduções diferentes.

4 anos atrás

bemanuel.pe

Por que não pode ser: "A resposta definitiva é não"

4 anos atrás

Slywee

Primeiro porque "definitiva" é um adjetivo e não advérbio, que é o foco dessa unidade. Segundo, como dito, "definitely" é uma palavra que originalmente pertencia a outra classe gramatical, (definite = adjetivo) que se tornou advérbio com o implemento do sufixo "ly". Notamos, então, que boa partes das palavras em inglês terminadas em "ly" serão advérbio, assim como as em português terminadas em "mente". Por isso a resposta não pode ser aceita como correta. Espero ter ajudado =)

4 anos atrás

bricioac
bricioac

Reconcidere

4 anos atrás

bricioac
bricioac

A respoata e definitivamente nao

4 anos atrás

Nynarya

Não concordo com o Duolingo que não aceitou a resposta: "A resposta definitivamente é não".

4 anos atrás

OSCorrea

Concordo com vocês sobre o deslocamento do advérbio.

4 anos atrás

VanuciFrei

"A resposta é definitivamente não" tá errado?

4 anos atrás

Wagnerluiz0

definitivamente a resposta é não

3 anos atrás

Josivaldo01

O curioso é que quando eu coloquei "defenidamente" duolingo diz está errado e na segunda vez coloquei decisivamente como o app diz esta "correto" da opção tbm de definidamente como correto vai entender

3 anos atrás

dannylourenco

Devia de aceitar mais respistas que o contexto tenta haver, nem sempre a traducao é ao pé da letra

3 anos atrás

DanielCarv176439

Really its my favorite phrase! So, doesnt matter it shit are definy. The important is that tou can learn and practice

2 anos atrás

RobertoSil804679

a deslocação do verbo não tira o sentido da frase !!!!!

4 anos atrás

Vanessa_Matos

ESSE CURSO ESTA COM PROBLEMA DE CORREÇÃO NAS FRASES. POR QUE EU ACABEI DE DIGITAR A FRASE DA FORMA CORRETA E ELE COLOCOU COMO ERRADA.

3 anos atrás

Larissa220598

Vão morrer por uma resposta errada,me poupem.

3 anos atrás

Johnnyire

Definitely, no.

2 anos atrás

Conversas Relacionadas