"Il est maintenant fermé."

Tradução:Agora ele está fechado.

May 13, 2015

21 Comentários


Rodrigo.Brim

Esta fechado agora. Qual o problema?

March 12, 2016

crismate

Respondi, Ele está fechado agora. Onde está o erro?

May 13, 2015

LeandroGallina

Está certa a sua frase, tem que reportar o erro

July 13, 2015

Teresinha

Já é aceito.

June 28, 2017

ReimerGremory

Nesta frase o pronome IL refere-se a uma pessoa ou não? Quero dizer: está fechado(uma loja, um mercado, uma farmácia...) ou ele está fechado ( um indivíduo)?

December 18, 2016

ruama_semtempo

Nesse caso, il provavelmente é um estabelecimento, um recipiente, uma peça de roupa, enfim, tudo que se possa abrir ou fechar (literal ou figurativamente).

  • Mon manteau est fermé. => Il est fermé.
  • O meu casado está fechado. => Ele está fechado.

Eu sei que, ao menos no Brasil, existe a expressão "ser fechado" para pessoas, com o sentido de ser tímido, introvertido, de humor sério, mas acho que não seja o mesmo caso em francês.

March 25, 2017

choracavaco

Esse emprego de "fermé" também é possível​ em francês:

B.− Au fig. [En parlant d'une pers. ou d'un aspect de son comportement] 1. Qui est impénétrable, replié sur soi. Anton. accessible, communicatif, expansif. C'est encore un caractère fermé, celui-là (Fromentin, Dominique,1863, p. 116). Je ne puis pas dire que je l'aimais d'amour; mais j'avais une espèce de curiosité, de curiosité tendre de l'être fermé et énigmatique qui était en elle (Goncourt, Journal,1889, p. 1011):

http://www.cnrtl.fr/definition/Fermé

November 2, 2017

tdfaria

Pode ser "ele está fechado POR agora"?

March 20, 2016

AndyCardoso23

não..

June 15, 2016

tdfaria

E sabe dizer-me porque não? ...

June 15, 2016

AndyCardoso23

por agora tem o significado de no momento, ou seja, de agora até um periodo não definido de tempo. E para o francês isto é diferente de agora/maintenant . ele está fechado por agora seria então il est fermé pour le moment

June 16, 2016

tdfaria

Não concordo, "maintenant" ou "agora" também marcam um período não definido de tempo. Não considero a sua explicação satisfatória.

June 16, 2016

AndyCardoso23

maintenant é o momento de agora. não é um período. é uma diferença sutil, mas significativa.

June 17, 2016

Teresinha

No Brasil temos a expressão "por ora". Talvez "por agora" seja de uso em Portugal. No entanto, "por ora"tem um significado diferente de "agora", indicando uma situação instável.

June 28, 2017

kadumorgero

Poderia ser escrito: "Il est fermé maintenant"?

May 28, 2016

MelancholicChen

"Long adverbs are usually placed at the beginning or end of the sentence.", "However, if the long adverb specifically modifies the verb, it is placed after the conjugated verb. Il a immédiatement quitté Paris.": https://www.thoughtco.com/use-french-adverbs-4084828

"adverbs that modify a verb: Adverbs are usually placed immediately after the conjugated verb. If the verb is negative, the adverb is placed after the negation.": https://www.laits.utexas.edu/tex/pr/adv2.html

24/03/2017

March 24, 2017

JooSobrinh2

Para mim não faz diferença: agora ele está ou ele agora está

December 3, 2016

rmsanderson89

A sílaba tônica de fermé é o mé?

Tinha aprendido que quando termina em e, independente do acento, seria como uma paroxítona pra gente.

June 29, 2017

choracavaco

Ensinaram errado. A sílaba tônica francesa é a última, a não ser que a palavra termine em -e sem acento gráfico (ou -ent de verbos conjugados na 3ª pessoa do plural).

November 2, 2017

igor.marti5

Poderia ser "C'est maintenant fermé"?

January 29, 2019

dZDIWnJ6

ele está fechado neste momento. PORQUE NÃO ACEITA COMO CERTO?

June 22, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.