1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Os homens solitários bebem."

"Os homens solitários bebem."

Tradução:Les hommes solitaires boivent.

May 13, 2015

25 Comentários


FranciscoB185918

Porque não aceita "Les seuls hommes" como em outros casos que o adjetivo vem antes do substantivo?


Dezo_

Da mesma forma que em português, existem adjetivos que podem ser colocados antes ou depois do substantivo com mudança de significado. Quando dizemos "um único homem" e "um homem único", o sentido é diferente (no primeiro caso, apenas um homem em quantidade; no segundo, um homem especial).

No caso de "seul", ao ser posicionado antes do substantivo, a ideia é de apenas uma pessoa; ao ser posicionado após, a ideia é de solitário:

  • Le seul homme qui peut le faire est lui -> O único homem que pode fazê-lo é ele.

  • Un homme seul est triste -> Um homem sozinho/solitário é triste.


denis.lene

Dezo_ Ótima sua explicação da posição alterar o sentido. Mas eu fiquei na dúvida porque não tem uma regra de que não pode se separar o sujeito do verbo?


Dezo_

Sim, mas não houve isso nos meus exemplos, pois sendo adjetivo, ele qualifica o substantivo, faz parte do sujeito. Advérbios não podem separar o sujeito do verbo (exceção para a partícula ne).


Wedmi

Muito obrigado.


RafaelaMar93

Merci, Dezo! Agora tudo fez sentido rsrs.


AlysonMaia1

"L'hommes" é incorreto. O que pode acontecer é "L'homme", pois o artigo termina com vogal e a palavra seguinte começa com vogal/h. Mas em "Les hommes" o artigo termina com consoante, então a regra não se aplica.


brennoabgeo

Solitaires = Solitários Seuls = Sós


JosAlberto530427

Solitários, sós e sozinhos são sinômimos!


roabek

por que não l'hommes?


superdicasfree

Também queria saber.


lit060

um homem = un homme ums homens = des hommes et l'homme= o homem


DudaSpc

Por que não pode ser l'hommes??


gabrielc.dias

Quando está no singular (Le+homme = L'homme) ocorre elisão entre a vogal e o h aspiré; entretanto no plural (Les hommes) não ocorre elisão.


Dezo_

Só uma observação: você está correto quanto à elisão, ela realmente ocorre e é obrigatória no singular, entretanto, o "h" de "homme" não é denominado de aspiré, e sim de muet. O h aspiré em francês é o "h" que IMPEDE a elisão e a ligação, e o h muet é o que PERMITE ambas. Na palavra "honte" (vergonha), por exemplo, temos h aspiré, sendo o correto la honte, e não l'honte.


gabrielc.dias

Aahh sim! Troquei as bolas Obrigado!


Dezo_

Pas de quoi :)


Wedja874207

Pq algumas frases usam o "des" antes do verbo e outras não quando querem falar de uma ação ou quantidade?


Douglas395925

Gustavo citron: ai bebê


FerreiMi

Escrevi "Les hommes boivent solitaires" e deu errado. Alguem poderia me explicar? Grata

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.