"Nitoi"

Tradução:Nem você

3 anos atrás

13 Comentários


TiagoRMendes

"Nem você" estaria certo?

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Apareceu essa tradução como correta.

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Certissimo Tiago.

2 anos atrás

tolentino935480

Nem tu, não é aceite porquê?

1 ano atrás

deco900

porque não pode ser "ni tu"?

2 anos atrás

choracavaco

Depois de preposições e conjunções, emprega-se a forma tônica dos pronomes.

1 ano atrás

antlane
antlane

tu só mesmo antes de um verbo.

2 anos atrás

MariaBened379502

Não deveria ser "nem tu"? Toi corresponde à segunda pessoa do singular. Você não existe em português, apenas existe vocês, que é a segunda pessoa do plural

3 dias atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

"Nem tu" é uma resposta possível e aceita. Se o exercício for de escolher uma dentre várias respostas, pode ser que ela não conste, porém, no exercício para escrever livremente, essa resposta é aceita.

"Você" existe e está dicionarizado como um pronome de tratamento na língua portuguesa, cujo plural é "vocês". A segunda pessoa do plural não é "vocês", e sim vós", cujo uso acabou por, na maioria dos contextos, ser substituído, tanto no Brasil, quanto em Portugal, por "vocês" (embora neste ainda há quem use "vós", porém, de forma dialetal).

O Duolingo admite a tradução de "tu" e possessivos e pronomes correlatos por "você" e correlatos, pois no Brasil, o uso de "você" substituiu o "tu" em contextos informais na maior parte do país.

3 dias atrás

antlane
antlane
3 dias atrás

Kaiser_BR
Kaiser_BR

Não poderia ser "Nem tú"?

3 anos atrás

LeandroGallina

Poderia, desde que "tu" fosse escrito sem acento...

3 anos atrás

leonelvitorino

Nem tu

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.