"Leur garçon est fort."

Tradução:O filho deles é forte.

May 14, 2015

45 Comentários


RMartinazo

"Seu filho é forte" não deveria ser considerado correto nesse caso, já que se tem o seu antes.

May 14, 2015

PhilipeB

é que "leur" corresponde exclusivamente à terceira pessoa do plural, referente a situações no singular... Portanto o mais correcto seria "o filho deles". o seu já seria "son garçon, ou son fils". http://1.bp.blogspot.com/-aUCEqO-D9KA/Uv5gyN8cAuI/AAAAAAAAXbs/iJM-pViKALo/s1600/possessifs.png Acho que aqui é apenas uma questão de interpretação, que está em causa, mas o que me parece é que o mais correto é dizer "leur" e considerar como sendo "deles/delas".

March 15, 2016

Paul-Serge

Excelente observação! Merci Philipe !

March 22, 2016

PhilipeB

avec plaisir Paul-Serge :)

March 24, 2016

DinizGrace

Merci PhilipB !

February 5, 2019

KarineCSCB

Também questiono a mesma coisa, pois leur garçon está relacionado a filho deles... menino deles é estranho em português.

August 26, 2015

ClaudiaNalu

Leur garçon est fort =" O filho dele é forte" ( ? ) nao é no singular?, pois se fosse "O filho deles é forte" naoteria que usaro LEURS ? Estou numa super duvida.

July 28, 2016

Juliaeana3

Se eu não me engano, usa-se "leurs" quando mais de uma "coisa" pertence a mais de uma pessoa, como é só um filho, usa-se "leur"

December 18, 2018

MariaMartins8

se o verbo "être" significa "ser" ou "estar" por que não aceitar "O filho deles é forte."

October 3, 2015

HedleyMariano

Já está aceitando agora! 05/2016

May 31, 2016

HoracioMar889353

Leur : o deles(as), a deles(as). Leurs : os deles(as), as deles(as).

March 28, 2017

DoroteuJr

Só ecoando o que já foi dito, queria saber se o ''est'' pode ser usado com 'é' ao invés de 'está'

October 19, 2015

RobsonDayraut

sim pode

December 9, 2015

PhilipeB

verbo Être, significa = ser ou estar, portanto sim, a sua resposta pode variar consoante o contexto da frase.

March 15, 2016

ELIBETHINHA4850

Por quê na questão acima : "Leur garçon est fort." não é aceita a resposta: "Seu menino (ou: filho deles) é alto?", uma vez que tem essa tradução de fort = alto no app? Por quê na questão anterior a palavra "garçon" eu traduzi como filho, o Duo apontou como errada e nesta, especificamente, eu traduzi como menino, e o Duo também apontou como errada?

April 12, 2016

PhilipeB

porque "Garçon" tem mais significado de menino, rapaz, do que propriamente filho. Filho = Enfant ou Fils... :)

April 13, 2016

ELIBETHINHA4850

PhilipeB, muito obrigada pela atenção. Entendi a explicação quanto à colocação de "garçon" na frase, mas continuo em dúvida quanto à tradução de fort = alto (que o Duo aponta também como alternativa e que usei para a tradução) e que não foi aceita pelo Duo. Se puder, me explique.

April 14, 2016

PhilipeB

É que "fort" pode ser utilizado em francês com o sentido de "alto", por exemplo: "Parlez plus fort, s'il vous plaît" que significa: "fale(m) mais alto, por favor" mas acho que é a única situação em que "fort" significa "alto". É por isso que o Duo tem também essa opção. Geralmente utiliza-se "Fort" com o significado de "forte, bom"... Para dizer que o rapaz (filho deles) é alto teria que escrever: "Leur garçon est grand(e)", no caso de ser uma menina (filha) teria de colocar aquele "e" que coloquei entre-parêntesis no adjetivo. bons estudos.

April 15, 2016

carteira

" Leur" está no singular, por que a tradução está no plural?

January 17, 2016

HedleyMariano

O "Leur" e o "Leurs" são usados para terceira pessoa do plural, ou seja, sempre a tradução será no plural, porém o primeiro é utilizado para substantivos no singular, seja masculino ou feminino, como no caso do exemplo, já o "Leurs" é utilizado para substantivos no plural.

May 31, 2016

EnzoSantoro

Ao invés de escrever "seu filho é forte", eu escrevi "teu filho é forte". Não vejo a diferença

August 24, 2016

RailanaSan

Seu é usado para terceira pessoa. Teu é usado para segunda pessoa. :p

August 7, 2017

LuxMaia16

E pelo que explicaram, ambos não cabem para leur que significa deles / delas.

September 25, 2018

VanessaSou408398

Vocês são otimos em explicar também me ajuda

March 13, 2017

FelipeQueixo

Coloquei "O menino é forte" e o Duolingo aceitou como correto! Aí que me liguei no "Leur" e vim aqui ver.

July 11, 2018

FATIMAVARELLA

Em "Leur poivre est noir" é aceito "dele" e "deles". Por que nesta e em "Leur cochon est sale" só é aceito "deles"?

July 30, 2015

PhilipeB

é porque toda a frase está no singular. Leur poivre é o correto, é só um legume (singular), mas é deles (plural).

http://1.bp.blogspot.com/-aUCEqO-D9KA/Uv5gyN8cAuI/AAAAAAAAXbs/iJM-pViKALo/s1600/possessifs.png

March 15, 2016

DoraCrevilaro

Adorei as explicações. Parabéns

May 30, 2016

PaolaSBitt

Quando usa o LEUR? Não seria para masculino no singular? Se fosse DELES, seria LEURS, certo?

August 8, 2015

melissofobia

Quando há vários possuidores (neste caso, está na 3ª pessoa do plural) e o substantivo (masculino ou feminino) está no singular, utiliza-se o artigo possessivo "leur" = deles/delas. Não se esqueça que os artigos possessivos concordam em gênero e NÚMERO com o substantivo diante do qual é colocado, portanto, só seria "leurs" se o substantivo estivesse no plural, ou seja, se fosse "garçons" em vez de "garçon". Espero ter ajudado.

August 22, 2015

Alecir13

Pessoal adjetivos possessivos plurais não concordam em gênero, mas eles mudam dependendo do número de pessoas possuindo o número de coisas. Leur chat (várias pessoas compartilham um gato) Leurs chats (várias pessoas têm vários gatos)

January 23, 2016

PhilipeB

depende do género e grau a que se refere o objecto falado (em causa). http://1.bp.blogspot.com/-aUCEqO-D9KA/Uv5gyN8cAuI/AAAAAAAAXbs/iJM-pViKALo/s1600/possessifs.png

March 15, 2016

MCasteloBranco

Filipe, "fale mais alto" com sentido de volume é uma incorreção do português. A expressão correta sera "fale mais forte" porque altura e intensidade são duas propriedades diferebtes do som. Falar mais alto, a rigor, é falar mais agudo (alta frequência, altura). No francês está correto.

May 29, 2016

PhilipeB

Pode ser correto, mas ninguém diz isso, tal como é mais correto dizer: "ter aceitado", em vez de "ter aceite", "ter matado" em vez de "ter morto", e "ter imprimido" em vez de "ter impresso". Banalmente dizemos: "fale mais alto" e não "fale mais forte" (quase ninguém diz isto). http://priberam.pt/dlpo/alto - neste link, "alto" tem a definição, em nr 18 em: "Com voz forte." Não estarei assim tão errado.

May 30, 2016

Jos890755

Porquê "deles" (plural) e não "dele" (singular"? Pensava que para ser "deles" teria de ser "leurs"

September 2, 2017

PattyPicaskyBR

Filhos não deveria ser "Les Enfants"?

June 29, 2018

TwannyFern

Filho- fils

July 1, 2018

AnaLuciaMo686559

Ele aceitou "o menino é forte"

August 14, 2018

alliwak

eu escrevi "O filho é forte" e foi considerado correto, preferia ter levado um errado pq normalmente não perceberia meu próprio erro :/

December 5, 2018

Isabela78130

Tive que escolher Garçon por não ter Enfant. E ele traduziu como filho, fiquei com muitas dúvidas nessa questão

March 25, 2019

Isabela78130

Além de ter que escolher forte no lugar de alto

March 25, 2019

luiz786581

Pede se a tradução de: Leur garçon est forte. Tendo como resposta do programa... O filho deles e forte. Ora...então garçon e o mesmo que filhos? Teria como entrar num acordo? Seria o menino deles...dacor?

June 2, 2019

AurevoirxoxanA

Em outro comentário um rapaz disse que em francês usa-se fille para menina e filha, e femme para mulher e esposa, no entanto para filho e homem o mesmo não é válido. fica a dúvida

June 5, 2019

Dezo_

Para "filho" e "menino" há termos específicos:

  • Garçon: menino
  • Fils: filho

Na linguagem informal, entretanto, "garçon" pode ser usado com sentido de "filho", da mesma forma que em português ao dizer "meu menino". É uma linguagem familiar, deve ser evitada em textos formais.

June 7, 2019

Giovanajr

Menino é garçon não filho! Qual dos dois?

July 1, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.