"É deles?"

Tradução:Est-ce la leur ?

May 14, 2015

8 Comentários


NandoMussel

Est-ce leur? Não seria certo?


rodmra

Não pois "leur" sem o "le" ou "la" é adjetivo possessivo e exige um substantivo. "Le leur" ou "La leur" é pronome possessivo. Veja mais explicações aqui com figuras ilustrativas:

Adjetivos possessivos: http://www.francaisfacile.com/exercices/exercice-francais-2/exercice-francais-35127.php

Pronomes possessivos: http://www.francaisfacile.com/exercices/exercice-francais-2/exercice-francais-48527.php


Amanda.Zanon

Não tem como saber se é "le leur" ou "la leur" então minha resposta deveria ser aceita.


marcelkuri

É que devemos assinalar todas as respostas corretas


Sula-Cunha3

mas é tradução então é pra escrever duas vezes??? porque o duo me deu a mesma coisa que eu escreve e assinalou errado.


JooGustavo11

Reporte quando acontecer isso e pare de reclamar. Agora já consertaram... Eles não colocaram todas as opções possíveis para todas as respostas. Você tem que reportar a tua e se for correta eles aceitam...


melissatem1

como é que a tradução de é deles? fica c'est le leur? se é deles nao era pra ser leurs? Por que a necessidade do "le" "la" na resposta?


vera44

est-ce la leur não seria delas e não deles?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.