"É para essa noite."

Tradução:C'est pour ce soir.

3 anos atrás

10 Comentários


Kaiser_BR

Não poderia ser C'est pour cette nuit"?

3 anos atrás

GilDuca

Concordo.

3 anos atrás

Rodrigofpaiva

eu tb. Ce não é pronome?

3 anos atrás

GilDuca

Bonjour Rodrigo. Sim « Ce » é um pronombre em presença dos verbos em uma frase como: « Ce sera prêt demain. » (Isso estará pronto amanhã.) mas o « Ce » é adjetivo demonstrativo com um nome em frase do tipo: « Ce manteau est cher. » (Este casaco é caro.) 2015-06-30

3 anos atrás

oliveiracilhas

"C'est pour ce soir=é para ESTA noite", esta noite que se aproxima dentro de algumas horas. ---- "ESSA", só pode ser passado, ou futuro. ESSA noite que passou, ou ESSA noite que há-de vir. Em francês, quando se pretende fazer alusão ao passado ou ao futuro usa-se, "là". ----Vejamos: "On va avoir une fête dans quinze jours, cette bière sera pour cette nuit-là,= esta cerveja será para ESSA noite". ---- On a eu une fête il y a quinze jours, la bière qui manque ici a été pour cette nuit-là=a cerveja que falta aqui foi para ESSA noite". -- Resumindo: ce soir, será sempre: ESTA noite.-- Ce soir-là, será sempre: ESSA noite.-- Para melhor compreensão, ver: pronomes demonstrativos. ---- Faço aqui apelo a si, senhor GilDuca, para melhor me elucidar. Obrigado, um grande abraço de amizade.

3 anos atrás

GilDuca

Bonjour Monsieur Oliveira, Vous avez raison.
Esta noite = ce soir (agora ou em algumas horas) e Essa noite = ce soir-là (com hífen) (aquela noite passada ou futura). Funciona mesmo com dia, semana, mês e ano. « Ces jours-ci, il pleut souvent.» = Estos dias, chove com frequência. « Cette nuit-là, on buvait du Porto.» (Essa --ou aquela-- noite bebíamos Oporto.)

3 anos atrás

mariavarga566330

Por não pode ser nuit?

2 anos atrás

Lannister3

Coloquei "C'est pour cette soirée" e não aceitou

2 anos atrás

juliana293921

https://www.infoescola.com/frances/datas-e-momentos-do-dia/

Esse tem uma explicação bem basica do tempo.

1 semana atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.