"Un livre"

Tradução:Um livro

May 14, 2015

18 Comentários


LRRS1985

Qual é a pronuncia?


jvrojasluiz

Algo como "ã livrra", com o r bem rasgado, pigarreando. Recomendo ouvir várias vezes as pronúncias disponíveis no Forvo: https://pt.forvo.com/word/livre/#fr

Tentar pronunciar devagar, separando as sílabas, também pode ajudar.


LRRS1985

Eu entendi no áudio falando "a lima"


MateusZangali

O substantivo livro em francês "livre" é feminino, logo o artigo indefinido deveria ser "une". Correto?


MateusZangali

Já tirei a dúvida hahaha. Obrigado a quem responder


aanaaaa

Masculino.


Vmnunes

Pronúncia: a lirra? Não seria: an livre?


MariadeLou674289

Não entendi a pronuncia.Maria de Lourdes.


bithdayb1tch

Un livre (Um livro) Dona Maria, a pronúncia é "Ã livrra" com o R beeem puxado! Que nem na palavra "Rato"


Ingrid611096

Qual a diferença de som desse "Un" pra "a ("tem" em português)"??


jvrojasluiz

"Un" tem um som anasalado, como "an" ou "ã". Já "a" é pronunciado aberto como em português mesmo. Sugiro sempre consultar as pronúncias do Forvo:

https://pt.forvo.com/word/un/


Caetano303674

Não gostei muito da pronúncia da moça


Rhozy2

Horrível a pronúncia


Maurcio759127

Creio que a tradução não foi correta

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.