"Ils écrivent des noms."

Tradução:Eles escrevem nomes.

May 14, 2015

17 Comentários


LizeParks

Por que "eles escrevem nomes" está errado?

October 21, 2015

analauratavechio

O meu aceitou essa trase

December 6, 2017

Britto8077

Porque noms é se referindo ao seu sobrenome

March 27, 2018

Dezo_

Não, nom é genérico, pode referir-se apenas ao primeiro nome, ao sobrenome, ou à junção de ambos.

Para se referir especificamente ao sobrenome, é possível usar nom de famille; para se referir apenas ao prenome, é possível usar prénom.

Vide Larousse: nom:

Mot qui dénomme une famille et qui constitue l'élément principal de l'identité de chacun de ses membres (par opposition au prénom) [on dit aussi nom de famille] : Duval est un nom assez fréquent.

Prénom ou ensemble formé par le nom de famille et le prénom.

April 13, 2018

TamaraSilv431771

Pra mim apareceu a tradução de: "eles escrevem os sobrenomes". Pode haver essa tradução?

October 16, 2016

ruama_semtempo

Não, mas sobretudo por causa do artigo os. A frase francesa não tem artigo definido, portanto não há motivo para acrescentar um artigo definido em português. Fora isso, sobrenomes também é correto, mas a melhor tradução para noms em uma frase sem contexto continua sendo nomes mesmo.

June 15, 2018

CintyNaomi

Eles escrevem os nomes.

May 14, 2015

Australis

"Eles escrevem (uns) nomes" (nomes não-específicos) = "ils écrivent des noms" / "Eles escrevem os nomes" (nomes específicos) = "ils écrivent les noms".

May 15, 2015

MauricioMa63

Pode ser "eles escrevem uns nomes" m

November 10, 2015

Maria696768

Sobrenome não é surnom? ou estou fazendo confusao com o ingles surname No portugues sobrenome sao os apelidos ja não sei nada

July 7, 2017

Dezo_

Nom é genérico, pode referir-se apenas ao primeiro nome, ao sobrenome, ou à junção de ambos.

Para se referir especificamente ao sobrenome, é possível usar nom de famille; para se referir apenas ao prenome, é possível usar prénom.

Vide Larousse: nom:

Mot qui dénomme une famille et qui constitue l'élément principal de l'identité de chacun de ses membres (par opposition au prénom) [on dit aussi nom de famille] : Duval est un nom assez fréquent.

Prénom ou ensemble formé par le nom de famille et le prénom.

Eu confesso que eu não conhecia o termo surnom em francês, mas pesquisei e pela definição do dicionário, o significado não é o sobrenome (ou apelido como é comum em Portugal), mas sim um elemento adicionado ao nome da pessoa que a caracteriza, como, por exemplo, "Alexandre, o Grande" (Alexandre le Grand). O "le Grand" seria o surnom.

Larousse: surnom:

Nom ajouté au nom ou au prénom de quelqu'un : Louis le Gros. (Les Romains ajoutaient un ou plusieurs surnoms [cognomina], tirés souvent de particularités physiques ou morales comme Brutus [stupide], d'une action ou d'une distinction personnelle comme le nom d'Africanus [Africain] pris par Scipion.)

April 13, 2018

Estudando_12

"Surnom" é o que, em português, chamamos de "antonomásia", uma figura de estilo.

Pelo menos, foi a esta conclusão que eu cheguei após ler a sua explicação e, principalmente, o seu exemplo.

March 3, 2019

Dezo_

Bravo !

March 5, 2019

brena.caro1

Pra mim só aparece opção sobrenome nas caixas

August 18, 2017

NathanDimi2

"Eles escrevem nomes" nao entrou pra mim, apenas "eles escrevem uns nomes". Alguem sabe o pq?

October 12, 2017

Vivian698290

A tradução pode ser : "eles escrevem o nome deles" ? Se não, por que?

February 23, 2019

Australis

Não. "Deles" é um possessivo e a frase francesa não tem nada que indique posse. "Eles escrevem o nome deles" = "ils écrivent leur nom".

February 23, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.