O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The girls drink water."

Tradução:As meninas bebem água.

5 anos atrás

80 Comentários
Esta conversa está trancada.


BarbaraSLopes

Uma duvida, porque quando a palavra girls estar em plural a palavra drink não entra como plural?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Em inglês, não existe plural de verbo. Então o verbo não tem como concordar.

The girl drinkS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – A menina bebe.

The girlS drink. (quando é they/I/you/we) – As meninas bebem.

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra não terá! Pelo menos nessas aulas básicas! Tomara que ajude. =)

5 anos atrás

kellenruth

obrigada . pela explicação

4 anos atrás

MatheusSsm

Me tira uma duvida vivi.. Tipo.. eu tenho amigas americanas, e quero saber se é possivel eu aprender o ingles, conversando com elas, mesmo pela rede social. Más eu uso o tradutor.. e o tradutor está me ajudando a aprender mais ainda. muitos dizem que, o tradutor as vezes dá umas vaciladas.. sim! Eu concordo! Mas eu perguntei a elas se elas estavam me entendendo, aí elas me disseram que o ingles estava perfeito. E antes eu ía sempre no tradutor.. más agora eu só vou as vezes.. por que já estou começando a entender elas. Bom.. eu nao sei se isso é possivel, mas eu posso te afirmar que, eu já aprendi muitas coisas com elas. E elas me disseram que isso é possivel sim. Que a convivencia nás redes sociais com elas, vai fazer com que eu aprenda o ingles. Más quero saber isso de voce! Isso é realmente possivel ?

4 anos atrás

-AmandaOliveira-

Muito obrigada =) Copiei até no meu caderno a sua explicação rsrs!

4 anos atrás

EcleidoAzevedo

e quando é por exemplo,man,woman...entra o "s"?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim, assim como "o homem" é conjugado como "ele" em português, "the man" é he. =]

4 anos atrás

demolaydiver

Vivi é muito boa para explicar!! Adoro ver explicação dela

3 anos atrás

Karenlorena021

Então o drinkS é no singular e drink é no plural?

3 anos atrás

yasmin1547

Sim

3 anos atrás

MichelGama

Drinks só se usa em she/he/it, porém as girls fica subentendido o they que siginifica eles/elas

5 anos atrás

Crizanto

Com 'he', 'she' ou 'it', o verbo sempre termina com '-s', com exceção dos verbos auxiliares como can, must, would, etc. Por exemplo, eu como se diz ''I eat'' mas ele come se diz ''he eats''.

"The girls (elas = they [sujeito oculto]) drink", logo, não se usa o "s" no final do verbo "drink", já que girls aqui não é she, mas, they (plural de eles/elas)... não é ela, mas, elas. O ''-s'' neste caso não tem a função de 'pluralizar' o verbo "drink[s]", mas sim de indicar o tempo verbal em que a frase se encontra... é mais ou menos isso! ;)

5 anos atrás

FOG.FOG
FOG.FOG

THANK YOU, VERY, VERY MUCH!!!

3 anos atrás

juliocesarprava

A conjugação dos verbos no Simple Present (Presente Simples) em inglês é a mesma para todas as pessoas exceto para as terceiras pessoas do singular (he, she e it). EX: I drink, she drinks, he drinks, it drinks, we drink, you drink. Simplificando: girls = elas, logo o verbo drink não recebe o "s".

5 anos atrás

leylayne_souza

no ingles tem plural porem não é igual o português que tem o S, então depende da interpretação! vc se usa "drinks" para he(ele)\she(ela)\it (para animais ou objetos)

4 anos atrás

Bruno_Silva

Porque água não tem plural... Ex: Eu bebo um copo de água - Eu bebo dois copos de água.

5 anos atrás

claudia0307

Bruno .. mas e se, por exemplo eu quiser dizer "... as aguas de março fechando o verão ..."

5 anos atrás

Rin
Rin

Nesse caso você pode falar "waters". Quando se usar "águas" em português também se usa "waters" em inglês. "Águas profundas" => "Deep waters" "As águas do São Francisco" => "São Francisco's waters"

5 anos atrás

estelita.com

esta correto mais ele esta errado porque água tem plural mais nem em tudo porque se eu escrevo uma frase assim ''woman drink water'' está errado so porque água não tem plural em tudo, mais se eu botar ''woman drinks water'' ai etá correto mai se quiser botar tudo em plural o nome água ainda vai estar em singular mais não no sentido da frase não por ex: women drinks water mulheres bebem água !!! entendeu??

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

claudia0307, o David Byrne fez uma versão legal da música "Águas de Março" com a Marisa Monte, que chamaram de "Waters of March". :)

5 anos atrás

Renatshow

Boa Claudia0307... Me segue no Instagran Renatogshow31

3 anos atrás

marceloquinta

Na verdade "water" tem plural sim, no contexto da frase é que não tem... a frase traduzida é "as garotas bebem água". ;)

5 anos atrás

PauloSouza46

Acredito eu que nesse caso "The girls drink water" essa água não vai para o plural por ser incontável "Uncontable"!!!

3 anos atrás

palmaresm12

Nao existe variacao de numero em verbos do ingles apenas a regra do he she it. E drinks nao é plural

4 anos atrás

allexvitall

neste caso DRINK é verbo, portanto não existe plural. Ps. nem sempre o S significa que a palavra está no plural.

4 anos atrás

estelita.com

ha unica que entra em plural é a woman e man porque o plural deles é woman=women man=men

5 anos atrás

Maycon-Silva

Por que os verbos só se acrescenta "s" em HE SHE IT

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Você leu os comentários acima?

4 anos atrás

gnascimento506

Drink está presente na palavra como um verbo, e quando se fala "She drinks" não quer dizer que drink esteja no plural. O pronome "She" faz referência a uma substantivo feminino singular. Por regra, alguns verbos no inglês como o verbo "to drink" tradução verbo beber, quando são conjugados com os pronomes "He, She e It" o verbo acrescenta o "s" no final, mas existe um outro pronome que é o "They" que faz referência aos substântivos plurais sendo eles feminino ou masculino como no caso "The women" que é um substantivo feminino plural. E como no caso do "They", não se utiliza o verbo acrescentado do "s", então se diz "The women drink" que se substittuir o "The women" por um pronome fica, "They drink". Então não é correto dizer "The women drinks". Espero ter sido explícito.

5 anos atrás

denyelias

Porque quando uma palavra em ingles, no caso girl, está no plural,automaticamente sua pronuncia é mudada!

5 anos atrás

Carolina.15

Sim, porque girls é meninas - elas -, plural, e o verbo somente recebe o s quando for na terceira pessoa do singular. Se for girl coloca-se o s, assim: The girl drinks water. Ela bebe água

4 anos atrás

ieie

eu traduzi : as meninas bebem agua e surgiu opps nao tem m em ingles

5 anos atrás

Joaomanoel

Não é pra traduzir, é pra digitar em inglês.

5 anos atrás

anamrsilva22

Então "s" no verbo, só na terceira pessoa do singular (he,she,it )

5 anos atrás

MAXOLIVEIRA

Por que meninas está no plural e o verbo não.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Em inglês, não existe plural de verbo. Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural! Leia minha explicação a carlosalbertoag se ainda tiver dúvidas. =)

5 anos atrás

Augusteprime

Porque no caso drink não uso um s.Ex:The girl eats - The girl drink

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

The girl eats, the girl drinks. Os dois exemplos usam "s"

Mas essa frase é no plural: The girls drink seria o memsmo com "eat": The girls eat.

Tomara que ajude!

5 anos atrás

carlosalbertoag

Mas nesse caso o plural não é para água (drink) e sim para o verbo beber (drink) . É assim mesmo? O Verbo drink não concorda com girls?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Em inglês, não existe plural de verbo. Então o verbo não tem como concordar.

The girl drinkS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – A menina bebe.

The girlS drink. (quando é they/I/you/we) – As meninas bebem.

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra não terá! Pelo menos nessas aulas básicas! Tomara que ajude. =)

5 anos atrás

Tady

Porque drink não está como drinks se o verbo refere-se ao pronome pessoal she que se refere a "girls"?????

5 anos atrás

yasmin1547

Nao sei nisso nao

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi Tady! Veja minha explicação acima a carlosalbertoag e veja se ajuda a esclarecer sua dúvida. Lembre-se que "girls" significa "meninas" no plural, então é they (elas) e não she (ela). =)

5 anos atrás

tcharleandro

boas explicações, tá melhor do que o curso q faço em uma instituição de ensino....... estão de parabéns!!!!!!

5 anos atrás

marcelloka

AS GATAS TBM ESTÁ CERTO

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

As gatas = the cats. =)

4 anos atrás

Isabellas2

o que er summer

4 anos atrás

mayny

Summer é verão

4 anos atrás

VivianPere3

Pq quando nao tem o plural no girls fica a menina bebe agua e se tem o plural da palavra menina o texto todo muda ai fica as meninas bebem agua deu pra entender n sei explicar muito bem rs.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi! Você leu os comentários acima?

4 anos atrás

thiago.pie2

Pus as meninas bebem água. Corrigiram para "gurias" --'

4 anos atrás

MatheusSsm

No ingles, nao existe essa de girias! Como muitos de nós brasileiros , falamos. ;) No ingles, se voce trocar uma palavra errada, o gringo nao irá te entender! Aconteceu a mesma coisa comigo. Falo por experiencia própria, amigo! No ingles, as palavras, verbos e etc... devem que por obrigaçao, serem colocadas em seus lugares, assim como mandam as escrituras. ;)

4 anos atrás

mscmax

girls é garota e a tradução é she , então o verbo termina em s. Seria drinks.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Na verdade, "girl" é garota. Girls fica "garotas", então é "drink" mesmo. =)

4 anos atrás

yasmim2006

uma duvida pq quando a palavra girls esta no plural a palavra drink nao tem pulral vcs podem me esplicar?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Você leu os comentários acima?

4 anos atrás

LarissaMal4

Sim

3 anos atrás

valdomirovpo

Mas o correto não seria? "the girls drinks water" pois aprendi que sempre se coloca o S nos verbos após "hi, she, it, girl, man, woman etc..)

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

The girls = They (They drink)

3 anos atrás

Horoshitsuke

Reconhece "guria" mas não reconhece "piá", mesmo que seja o mais informal possível, deveria reconhecer (nota: sou curitibano)

3 anos atrás

nandosouzafilho

Sorry. But I don't understood why the word/verb "drink" was written without "S" in the end.

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Hi! Did you read the comments above, nandosouzafilho?

3 anos atrás

nandosouzafilho

Hi @vivisaurus. I did not read your comment above yet. Great direct answer. Thank you so much.

3 anos atrás

Engsara

Não sabia que girls era moças. Pensei que era meninas.

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O sistema aceita as duas respostas. =]

3 anos atrás

evalhes

Para esta frase "the girls" não é plural? As meninas?

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

É plural sim. =]

3 anos atrás

MatheusR2D2

E como se traduz "As meninas BEBERAM água"?

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

The girls DRANK water. =]

3 anos atrás

vidani
vidani

Eu escrevi " meninas bebem água " , mas apareceu como erro , não seria correto ?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi vidani!

Não está correto porque eles usam a palavra "the" na frase a ser traduzida. Quando o duolingo usa o "the", eles exigem o a/o/as/os.

5 anos atrás

tms.engprod

Girl também pode ser traduzido como mulher.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Girl = menina, garota

Woman = mulher

5 anos atrás

Samiraingles

queeriiia aprender espanhol como fasoo???!

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Clique na bandeirinha ao lado do seu nome (acima, no site) e veja os outros cursos disponíveis! Agora tem curso de espanhol e francês para quem fala português! =)

5 anos atrás

tatysan

as garotas bebem água.

5 anos atrás

Erika.M

Então quando é "the girls drinks" água tem plural?

5 anos atrás

Rin
Rin

Oi Erika :) Vamos começar do começo. "The girls" pode ser substituído por "They" não pode? Da mesma forma que em português substituimos "As meninas" por "Elas". "Drinks" não é plural. É a forma verbal do verbo "drink" quando utilizado com os pronomes "He/she/it". Da mesma forma que "drink" não é singular e sim a forma verbal que se usa com "I/You/We/They". Água tem plural em casos muito específicos. Em português mesmo dizemos "Águas" as vezes, né? "Águas de março". Nesse caso em inglês tem plural do mesmo jeito. "Waters". Um exemplo seria "Águas profundas" = "Deep waters". "The girl drinks" não tem plural em nenhuma parte :) Espero ter ajudado :)!

5 anos atrás

tatysan

Não existe plural para água, nesta frase a concordância iria ficar estranha " AS GAROTAS BEBEM ÁGUAS", porem Drinks sim =bebem...... Drink =Bebo.......

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Drinks não signica "bebem".

Em inglês, não existe plural de verbo.

The girl drinkS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – A menina bebe.

The girlS drink. (quando é they/I/you/we) – As meninas bebem.

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra não terá! Pelo menos nessas aulas básicas! Tomara que ajude. =)

5 anos atrás

Conversas Relacionadas