1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The girls drink water."

"The girls drink water."

Tradução:As meninas bebem água.

December 24, 2012

65 Comentários
Esta conversa está trancada.


BarbaraSLopes

Uma duvida, porque quando a palavra girls estar em plural a palavra drink não entra como plural?


vivisaurus

Em inglês, não existe plural de verbo. Então o verbo não tem como concordar.

The girl drinkS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – A menina bebe.

The girlS drink. (quando é they/I/you/we) – As meninas bebem.

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra não terá! Pelo menos nessas aulas básicas! Tomara que ajude. =)


kellenruth

obrigada . pela explicação


MatheusSsm

Me tira uma duvida vivi.. Tipo.. eu tenho amigas americanas, e quero saber se é possivel eu aprender o ingles, conversando com elas, mesmo pela rede social. Más eu uso o tradutor.. e o tradutor está me ajudando a aprender mais ainda. muitos dizem que, o tradutor as vezes dá umas vaciladas.. sim! Eu concordo! Mas eu perguntei a elas se elas estavam me entendendo, aí elas me disseram que o ingles estava perfeito. E antes eu ía sempre no tradutor.. más agora eu só vou as vezes.. por que já estou começando a entender elas. Bom.. eu nao sei se isso é possivel, mas eu posso te afirmar que, eu já aprendi muitas coisas com elas. E elas me disseram que isso é possivel sim. Que a convivencia nás redes sociais com elas, vai fazer com que eu aprenda o ingles. Más quero saber isso de voce! Isso é realmente possivel ?


-AmandaOliveira-

Muito obrigada =) Copiei até no meu caderno a sua explicação rsrs!


EcleidoAzevedo

e quando é por exemplo,man,woman...entra o "s"?


vivisaurus

Sim, assim como "o homem" é conjugado como "ele" em português, "the man" é he. =]


demolaydiver

Vivi é muito boa para explicar!! Adoro ver explicação dela


Karenlorena021

Então o drinkS é no singular e drink é no plural?


MichelGama

Drinks só se usa em she/he/it, porém as girls fica subentendido o they que siginifica eles/elas


Crizanto

Com 'he', 'she' ou 'it', o verbo sempre termina com '-s', com exceção dos verbos auxiliares como can, must, would, etc. Por exemplo, eu como se diz ''I eat'' mas ele come se diz ''he eats''.

"The girls (elas = they [sujeito oculto]) drink", logo, não se usa o "s" no final do verbo "drink", já que girls aqui não é she, mas, they (plural de eles/elas)... não é ela, mas, elas. O ''-s'' neste caso não tem a função de 'pluralizar' o verbo "drink[s]", mas sim de indicar o tempo verbal em que a frase se encontra... é mais ou menos isso! ;)


FOG.FOG

THANK YOU, VERY, VERY MUCH!!!


juliocesarprava

A conjugação dos verbos no Simple Present (Presente Simples) em inglês é a mesma para todas as pessoas exceto para as terceiras pessoas do singular (he, she e it). EX: I drink, she drinks, he drinks, it drinks, we drink, you drink. Simplificando: girls = elas, logo o verbo drink não recebe o "s".


leylayne_souza

no ingles tem plural porem não é igual o português que tem o S, então depende da interpretação! vc se usa "drinks" para he(ele)\she(ela)\it (para animais ou objetos)


Bruno_Silva

Porque água não tem plural... Ex: Eu bebo um copo de água - Eu bebo dois copos de água.


claudia0307

Bruno .. mas e se, por exemplo eu quiser dizer "... as aguas de março fechando o verão ..."


Rin

Nesse caso você pode falar "waters". Quando se usar "águas" em português também se usa "waters" em inglês. "Águas profundas" => "Deep waters" "As águas do São Francisco" => "São Francisco's waters"


estelita.com

esta correto mais ele esta errado porque água tem plural mais nem em tudo porque se eu escrevo uma frase assim ''woman drink water'' está errado so porque água não tem plural em tudo, mais se eu botar ''woman drinks water'' ai etá correto mai se quiser botar tudo em plural o nome água ainda vai estar em singular mais não no sentido da frase não por ex: women drinks water mulheres bebem água !!! entendeu??


vivisaurus

claudia0307, o David Byrne fez uma versão legal da música "Águas de Março" com a Marisa Monte, que chamaram de "Waters of March". :)


Renatshow

Boa Claudia0307... Me segue no Instagran Renatogshow31


marceloquinta

Na verdade "water" tem plural sim, no contexto da frase é que não tem... a frase traduzida é "as garotas bebem água". ;)


palmaresm12

Nao existe variacao de numero em verbos do ingles apenas a regra do he she it. E drinks nao é plural


allexvitall

neste caso DRINK é verbo, portanto não existe plural. Ps. nem sempre o S significa que a palavra está no plural.


gnascimento506

Drink está presente na palavra como um verbo, e quando se fala "She drinks" não quer dizer que drink esteja no plural. O pronome "She" faz referência a uma substantivo feminino singular. Por regra, alguns verbos no inglês como o verbo "to drink" tradução verbo beber, quando são conjugados com os pronomes "He, She e It" o verbo acrescenta o "s" no final, mas existe um outro pronome que é o "They" que faz referência aos substântivos plurais sendo eles feminino ou masculino como no caso "The women" que é um substantivo feminino plural. E como no caso do "They", não se utiliza o verbo acrescentado do "s", então se diz "The women drink" que se substittuir o "The women" por um pronome fica, "They drink". Então não é correto dizer "The women drinks". Espero ter sido explícito.


denyelias

Porque quando uma palavra em ingles, no caso girl, está no plural,automaticamente sua pronuncia é mudada!


Carolina.15

Sim, porque girls é meninas - elas -, plural, e o verbo somente recebe o s quando for na terceira pessoa do singular. Se for girl coloca-se o s, assim: The girl drinks water. Ela bebe água


ieie

eu traduzi : as meninas bebem agua e surgiu opps nao tem m em ingles


Joaomanoel

Não é pra traduzir, é pra digitar em inglês.


anamrsilva22

Então "s" no verbo, só na terceira pessoa do singular (he,she,it )


MAXOLIVEIRA

Por que meninas está no plural e o verbo não.


vivisaurus

Em inglês, não existe plural de verbo. Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural! Leia minha explicação a carlosalbertoag se ainda tiver dúvidas. =)


Augusteprime

Porque no caso drink não uso um s.Ex:The girl eats - The girl drink


vivisaurus

The girl eats, the girl drinks. Os dois exemplos usam "s"

Mas essa frase é no plural: The girls drink seria o memsmo com "eat": The girls eat.

Tomara que ajude!


carlosalbertoag

Mas nesse caso o plural não é para água (drink) e sim para o verbo beber (drink) . É assim mesmo? O Verbo drink não concorda com girls?


vivisaurus

Em inglês, não existe plural de verbo. Então o verbo não tem como concordar.

The girl drinkS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – A menina bebe.

The girlS drink. (quando é they/I/you/we) – As meninas bebem.

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra não terá! Pelo menos nessas aulas básicas! Tomara que ajude. =)


Tady

Porque drink não está como drinks se o verbo refere-se ao pronome pessoal she que se refere a "girls"?????


yasmin1547

Nao sei nisso nao


vivisaurus

Oi Tady! Veja minha explicação acima a carlosalbertoag e veja se ajuda a esclarecer sua dúvida. Lembre-se que "girls" significa "meninas" no plural, então é they (elas) e não she (ela). =)


tcharleandro

boas explicações, tá melhor do que o curso q faço em uma instituição de ensino....... estão de parabéns!!!!!!


marcelloka

AS GATAS TBM ESTÁ CERTO


vivisaurus

As gatas = the cats. =)


mayny

Summer é verão


VivianPere3

Pq quando nao tem o plural no girls fica a menina bebe agua e se tem o plural da palavra menina o texto todo muda ai fica as meninas bebem agua deu pra entender n sei explicar muito bem rs.


vivisaurus

Oi! Você leu os comentários acima?


thiago.pie2

Pus as meninas bebem água. Corrigiram para "gurias" --'


MatheusSsm

No ingles, nao existe essa de girias! Como muitos de nós brasileiros , falamos. ;) No ingles, se voce trocar uma palavra errada, o gringo nao irá te entender! Aconteceu a mesma coisa comigo. Falo por experiencia própria, amigo! No ingles, as palavras, verbos e etc... devem que por obrigaçao, serem colocadas em seus lugares, assim como mandam as escrituras. ;)


mscmax

girls é garota e a tradução é she , então o verbo termina em s. Seria drinks.


vivisaurus

Na verdade, "girl" é garota. Girls fica "garotas", então é "drink" mesmo. =)


yasmim2006

uma duvida pq quando a palavra girls esta no plural a palavra drink nao tem pulral vcs podem me esplicar?


vivisaurus

Você leu os comentários acima?


valdomirovpo

Mas o correto não seria? "the girls drinks water" pois aprendi que sempre se coloca o S nos verbos após "hi, she, it, girl, man, woman etc..)


vivisaurus

The girls = They (They drink)


Horoshitsuke

Reconhece "guria" mas não reconhece "piá", mesmo que seja o mais informal possível, deveria reconhecer (nota: sou curitibano)


nandosouzafilho

Sorry. But I don't understood why the word/verb "drink" was written without "S" in the end.


vivisaurus

Hi! Did you read the comments above, nandosouzafilho?


nandosouzafilho

Hi @vivisaurus. I did not read your comment above yet. Great direct answer. Thank you so much.


EngSara

Não sabia que girls era moças. Pensei que era meninas.


vivisaurus

O sistema aceita as duas respostas. =]


evalhes

Para esta frase "the girls" não é plural? As meninas?


vivisaurus

É plural sim. =]


MatheusR2D2

E como se traduz "As meninas BEBERAM água"?


vivisaurus

The girls DRANK water. =]

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.