1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Rendez-vous à minuit."

"Rendez-vous à minuit."

Tradução:Encontro à meia-noite.

May 14, 2015

23 Comentários

Filtrado por post popular

FernandaCa615664

Gente, nao sei se pra vcs acontece a mesma coisa, mas o app NUNCA reconhece a palavra rendez-vous... eu repito varias vezes e ele nao reconhece, fica sempre vermelha e manda tentar de novo... por mais perfeita q seja a pronuncia, ele nao reconhece... so q nao da pra ir para frente...

February 25, 2016

weandrade

Fernanda, acontece exatamente o mesmo comigo. Já reportei há um bom tempo e como você agarrou aí também, pelo visto não foi arrumado. Sugiro que volte e faça-a novamente só pra reportar. A única forma é sair e desistir da lição.

February 25, 2016

AnaClaudia636323

Insuportável isso, né? Pensei que fosse só comigo! Deve ser algum bug! Abs.

March 27, 2016

Jeffersond224908

Eu também estou agarrando nessa questão pelo fato do Duolingo não reconhecer minha pronúncia.

April 15, 2016

ElaineBatt1

Comigo tb acontece o mesmo. Às vezes coloco o próprio aplicativo pra falar em meu lugar, e mesmo assim ele não reconhece a própria fala.

April 26, 2016

9Reis9

Também ocorreu comigo, procedi como você e nada. Vou reportar.

June 16, 2016

LucasNYKFCB

Essa frase traduzida literalmente significa "compromisso à meia-noite", né?

October 11, 2015

Dinafloripa

Não poderia ser:- "Encontro você à meia-noite" ?

June 5, 2015

PhilipeB

acho que não podemos traduzir literalmente, é uma expressão "rendez-vous" muito usada em francês (Até com o significado de reunião, de trabalho.

January 13, 2016

annebiah

Acho que poderia, sim :)

June 24, 2015

FelipeKail.an

Não poderia, porque a expressão literal é "Devolvam-se à meia noite", mas jamais você irá ouvir alguém falar nesse sentido. A expressão rendez-vous significa um compromisso, um encontro. E não são duas palavras, e sim uma.

Fique atenta!

September 11, 2017

Vikko3

"Rendez-vous" também é um termo antigo para prostíbulo, bordel.

March 1, 2016

marciobridon

vejo - je vois. verbo rendre= devolver,deixar não entendi.

May 14, 2015

PhilipeB

não se pode traduzir as coisas à letra!!

March 27, 2016

Monica297934

Rendez-vous também significa encontro, reunião.

February 28, 2016

Quikiu

A tradução que apareceu para mim foi "Consulta a meia noite" Mas quem é que marca uma consulta para meia noite.

July 23, 2017

FelipeKail.an

Uma pessoa que quer treinar os vocábulos de Data e Hora do francês!

September 11, 2017

deco900

qual é o significado de "rendre"(infinitivo de rendez)?

April 6, 2016

Ale_br

em teoria seria "devolver" mas nessa questão é um caso especial, pelo visto

April 21, 2016

PhilipeB

Rendre: Remettre à quelqu’un ce qui lui est dû. Faire passer quelqu’un, quelque chose à un nouvel état. Se livrer. "Elle lui a rendu ce qu’elle lui avait emprunté ." Aller à un endroit défini. "Cette décision le rendit fou de rage ."

Contudo, "Rendez-vous" tem outro significado, tal como em inglês, não podemos traduzir as palavras à letra!! "rendez-vous": encontro, reunião...

April 22, 2016

IldaRodrig11

O aplicativo não reconheceu a minha voz, tentei várias vezes.

November 20, 2017

anacristina1805

Também aconteceu comigo.

November 26, 2017

acdantas

Qual é o plural de "rendez-vous"? Queria saber se "Encontros à meia-noite" é uma tradução válida?

July 19, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.