"L'araignée est un animal."

Tradução:A aranha é um animal.

May 15, 2015

12 Comentários


RenanBitiati

porque e necessario o uso de " l' " ?

May 15, 2015

Australis

Porque a elisão aqui é obrigatória, não se pode usar "la araignée".

May 16, 2015

englucasldias

É obrigatória sempre que a próxima letra é uma vogal?

May 20, 2015

Australis

Nesse caso sim mas não são todas as palavras terminadas em vogal que elidem. Eu postei um link acima, não sei se você viu, com palavras que elidem. O link é esse: http://www.aprendendofrances.com/2012/07/licao-79-elisao-e-ligacao.html

May 20, 2015

englucasldias

Obrigado Australis, irei ver o link agora!

May 21, 2015

TerezinhaC359137

Porquoi use apostrophe l'arctcle antes de h mundo

May 27, 2016

loucura-ensaiada

Estou com dificuldade na pronúncia. Ao falar "araignné est", pronuncio uma junção dos E, como se fosse um único E alongado ou devo separar? Parece um trava língua kkk

May 9, 2016

ruama_semtempo

Separa, até porque, ao menos segundo a pronúncia que o Duolingo usa, os dois Es têm sons diferentes. O E de araignnée é fechado como de "pêssego", já em est é aberto como em "século". A pronúncia toda fica mais ou menos "larranhê étã nanimal"

May 10, 2018

zil326275

Qual a diferenca de eu usar le ou l`?

May 10, 2018

ruama_semtempo

Como Australis explicou, é obrigatório usar l', porque a araignée começa com vogal. Então, a diferença é que "l'araignée" é certo, enquanto "le araignée" é errado, até porque araignée é um substantivo feminino, então ele concorda com la, o qual vira l' diante de vogal e H mudo. Le só é usado com substantivos masculinos, mas também vira l' com vogais e H mudo.

May 10, 2018

LucasSilva682682

Na pronúncia de "est un" não deveríamos pronunciar o "t" já que antecede uma vogal? Qual é mesmo a regra?

July 1, 2018

ruama_semtempo

A ligação entre o verbo e o complemento não é obrigatória. Com o verbo être, na verdade, ela é muito comum, então o mais natural é que houvesse o som de T, mas, nos demais casos, ela realmente não costuma ocorrer.

July 5, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.