1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'araignée est un animal."

"L'araignée est un animal."

Tradução:A aranha é um animal.

May 15, 2015

12 Comentários


RenanBitiati

porque e necessario o uso de " l' " ?


Australis

Porque a elisão aqui é obrigatória, não se pode usar "la araignée".


englucasldias

É obrigatória sempre que a próxima letra é uma vogal?


Australis

Nesse caso sim mas não são todas as palavras terminadas em vogal que elidem. Eu postei um link acima, não sei se você viu, com palavras que elidem. O link é esse: http://www.aprendendofrances.com/2012/07/licao-79-elisao-e-ligacao.html


englucasldias

Obrigado Australis, irei ver o link agora!


TerezinhaC359137

Porquoi use apostrophe l'arctcle antes de h mundo


loucura-ensaiada

Estou com dificuldade na pronúncia. Ao falar "araignné est", pronuncio uma junção dos E, como se fosse um único E alongado ou devo separar? Parece um trava língua kkk


ruama_semtempo

Separa, até porque, ao menos segundo a pronúncia que o Duolingo usa, os dois Es têm sons diferentes. O E de araignnée é fechado como de "pêssego", já em est é aberto como em "século". A pronúncia toda fica mais ou menos "larranhê étã nanimal"


zil326275

Qual a diferenca de eu usar le ou l`?


ruama_semtempo

Como Australis explicou, é obrigatório usar l', porque a araignée começa com vogal. Então, a diferença é que "l'araignée" é certo, enquanto "le araignée" é errado, até porque araignée é um substantivo feminino, então ele concorda com la, o qual vira l' diante de vogal e H mudo. Le só é usado com substantivos masculinos, mas também vira l' com vogais e H mudo.


LucasSilva682682

Na pronúncia de "est un" não deveríamos pronunciar o "t" já que antecede uma vogal? Qual é mesmo a regra?


ruama_semtempo

A ligação entre o verbo e o complemento não é obrigatória. Com o verbo être, na verdade, ela é muito comum, então o mais natural é que houvesse o som de T, mas, nos demais casos, ela realmente não costuma ocorrer.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.