"Había dos coches en la calle."

Tradução:Havia dois carros na rua.

May 15, 2015

10 Comentários


CarolBonetti

Se eram 2, deveria estar no plural?

November 28, 2015

PHScanes

Verbo haver é invariável neste sentido

December 29, 2015

EulaPaula13

Poderia ser auto no lugar de coche ?

June 2, 2017

Francisco468757

Sí, dependiendo de qué país.

En varios países de habla hispana existen diferentes palabras para decir lo mismo. "Automóvil", "Auto", "Carro", "Coche", todas ellas las he oído emplear en algún u otro país. Incluso, en Bolivia he escuchado la palabra "Movilidad".

Por ejemplo: en España lo más frecuente es decir "coche". La palabra "automóvil" es también correcta. Si alguien dice "auto", todo el mundo en España lo entenderá, aunque es raro su uso. Sin embargo, no se usa "carro" en España, ya que tiene otros significados: "carroça", "carrinho" o "carro-de-combate".

En muchos países americanos, sin embargo, "coche" no sería entendido, y sí se dice "carro" o "auto".

June 30, 2017

Kattaneo

Ótima explicação, obrigado

November 26, 2017

wponciano

Não sei

January 9, 2018

MaricieloU

Sí, y la oración quedaría: Había dos autos en la calle

February 18, 2018

caetano_burjack

Um erro muito comum, observado principalmente na comunicação oral, é a flexão do verbo “haver”. Esse verbo, no sentido de “ocorrer” ou “existir”, é impessoal. Isso significa que permanece na terceira pessoa do singular, pois não tem sujeito. Portanto, é errônea a flexão do verbo no plural. É provável que a origem do erro seja a associação da conjugação do verbo “haver” com os verbos “existir” e “ocorrer”. Estes têm sujeito e, portanto, flexionam-se de acordo com o número e a pessoa.

Fonte: http://escreverbem.com.br/como-flexionar-o-verbo-haver-2/

March 5, 2019

gilmarsimo1

Por que não aceita " automóveis"?

October 18, 2018

mariasocor770037

Agora não aceitou minha resposta. Afinal são carros ou son coches?

February 7, 2019
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.