O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Assez ou trop ?"

Tradução:Bastante ou demais?

0
3 anos atrás

8 Comentários


felippealencar

não poderia ser "suficiente" ao invés de "bastante" também?

6
Responder3 anos atrás

karlovicmarcia

Com certeza, suficiente faz muito mais sentido nesta frase.

7
Responder3 anos atrás

Sonia_Lira

Não dá para entender essa pergunta. Tem momentos que TROP = DEMAIS (em grande quantidade) e tem momento que é igual a beaucoup. Quando distinguí-las?

Por exemplo, eu traduziria a frase: IL BOIT TROP CES JOURS-CI como: ELE BEBE DEMAIS NESSES DIAS. Nesse caso o tradutor considerou errado e traduziu TROP como MUITO.

E na frase ASSEZ OU TROP? Eu traduzi: bastante ou muito?, e não aceitou. O tradutor diz que é BASTANTE OU DEMAIS?.

1
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod
  • Assez = suficiente, bastante (no sentido de suficiente).
  • Trop = demais, em excesso.

É importante você guiar suas respostas por essas definições e reportar sempre que elas forem indevidamente recusadas. Mas há dois poréns aqui. Em português, é comum usar muito no sentido de demais (sobretudo diante de adjetivos negativos) e o dicionário Larousse diz que, diante de um adjetivo, trop exprime um grau elevado e dão como exemplo "Vous êtes trop aimable" ("Você é muito gentil" - não dá para traduzir trop como demais, pois isso daria um valor negativo, na minha opinião).

6
Responder2 anos atrás

DanielGrimoni

Só complementando: beaucoup não é usado nos mesmos casos que trop ou très, é uma palavra usada para quantificar coisas incontáveis, e para verbos (entre alguns outros casos especiais, como "merci beaucoup").

De modo geral, trop exprime uma conotação negativa, algo que passou do desejado ou esperado, em oposição a très, que se traduz da mesma forma: "muito". Eles têm sentidos semelhantes em alguns casos, mas não são exatamente sinônimos. Se há equivalência pelo lado do trop, como você exemplificou, Ruama, o contrário não parece valer. Está certo?

4
Responder12 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

Respondi: "Suficiente ou muito ?" - O Duo não aceitou e assinalou: Solução correta: • suficiente ou demais? e ainda: • Bastante ou demais? A minha resposta, por acaso, não quer dizer o mesmo? Por favor, esclareçam essa questão para mim.

0
Responder2 anos atrás

DanielGrimoni

Não. "Demais" não é o mesmo que "muito", embora às vezes sejam usados no mesmo sentido, em situações informais. "Demais" indica algo que excedeu o desejado: o chá está quente demais, não posso bebê-lo assim.

Agora, se poderia ser aceito como resposta, cabe à moderação decidir. Na dúvida, sempre reporte.

0
Responder2 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

Olá DanielGrimoni, muito agradecida pelo esclarecimento.

1
2 anos atrás