O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les frites sont bonnes."

Tradução:As batatas fritas são gostosas.

0
3 anos atrás

10 Comentários


RMartinazo
RMartinazo

Em outras atividades ele aceitou simplesmente fritas, nesse ele acusou como errado.

3
Responder3 anos atrás

DeadGui1200

Néh, RMartinazo namoral o duolingo esta com muitos "erros" mas para ajudar isso a não ocorrer mais tem que reportar erro... Eles arrumam. Mas é que a língua francesa está em beta quando estiver na versão alfa ou proximo talvez esses erros "bestas" acabam...

2
Responder3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Já corrigiram. Foi aceito aqui.

2
Responder2 anos atrás

KappaCat

por que um adjetivo feminino concorda com um substantivo masculino?

1
Responder2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Está no plural "les frites", continua no feminino.

4
Responder11 ano atrás

Lucasilva108

Pq nao os fritos?

0
Responder2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Em português "batata" é feminino e o adjetivo concorda em gênero e grau com o substantivo.

1
Responder1 ano atrás

jessikahoffmann

frites = batatas fritas

0
Responder2 anos atrás

AnteroGasalho

como distingo que "frites" é feminino???

0
Responder1 ano atrás

luis354699
luis354699

é preciso saber de atemão que frites é feminino, "les" é o artigo definido que se emprega tanto para o masculino quanto para o feminino, no plural. Se fosse no singular seria "la frite". la pomme, les pommes...

6
Responder1 ano atrás