"Tu te rases."

Tradução:Você se barbeia.

May 15, 2015

8 Comentários


joanacs

raser pode ser também depilar

May 15, 2015

Emmanuely8

Não no françes há uma tradução para isso "dépiler"

February 9, 2016

JeffersonTFR

Alguém me explica como funciona o gerúndio em francês? Eu traduzi essa frase como "Você está se barbeando.", mas saiu incorreta, pois achei que tanto fazia o uso do presente no francês como gerúndio.

September 17, 2016

choracavaco

E tanto faz mesmo, eles esqueceram de acrescentar a sua resposta ao banco de dados.

September 17, 2017

Carol.DF

Eu não entendo a lógica do duolingo para Tu e Vous.

Até agora ele entendi que tu do francês era o mesmo tu do português e que vous era o vocês.

De repente isso muda.

December 11, 2016

choracavaco

Como a maioria dos brasileiros usa VOCÊ como substituto de TU (tratamento informal singular), mas em Portugal VOCÊ ainda tem seu uso formal e VÓS ainda é usado, o Duolingo adotou as seguintes regras:

  • "TU" (e "toi", "ta", "ton", "tes" etc.) pode ser traduzido por TU e por VOCÊ (e teu/seu, tua/sua etc.)

  • "VOUS" (e "votre", "vos" etc.) pode ser traduzido pelos singulares formais VOCÊ, VÓS, O SENHOR, A SENHORA (e seu/vosso etc.); e pelos plurais VOCÊS, VÓS, OS SENHORES, AS SENHORAS.

March 24, 2017

SealY11

o "tu" do francês é traduzido para português de Portugal por "tu", pelo que creio que a tradução"tu barbeias-te" está correcta em português de Portugal

February 2, 2018

dZDIWnJ6

tu barbeias-te

September 9, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.