"Les pommes sont grosses."

Tradução:As maçãs estão grandes.

May 15, 2015

19 Comentários


Felipemlp

Qual é a diferença exata entre gros e grand? Literalmente, grosso e grande?

August 24, 2016

Dezo_
  • Gros(se) normalmente se refere ao tamanho em relação ao volume. Quando usado para pessoas ou animais, também pode significar "gordo(a)". Ex.: Une grosse pomme (Uma maçã grande) -> a maçã é volumosa, ela não pode ser alta/baixa; Un gros homme (Um homem gordo) etc.

  • Grand(e) é usado para se referir a uma extensão em uma dimensão (altura, largura, comprimento), ou à extensão em geral. Quando usado com pessoas, refere-se à altura. Ex.: un grand pont (Uma ponte grande) -> o "grand" refere-se à extensão da ponte, pode ser comprimento, por exemplo; La femme est grande (A mulher é alta); Une grande maison (Uma casa grande) -> a casa não é volumosa, ela pode ser alta, ocupar um grande espaço etc.

Como em português o termo "grande" é bem genérico, ele serve como tradução para ambos em muitas situações.

November 27, 2018

robertoacj

"Grosses" serve pra masculino (como é o caso de "les pommes") e feminino?

December 11, 2015

choracavaco

"GrosSE" é só feminino, o masculino é "Gros". O meio mais frequente de formação do feminino em francês é o acréscimo de um E à forma masculina, às vezes, como aqui, dobrando a consoante final: "bon" > "bonNE"; "sot" > "sotTE"; "gros" > "grosSE"; "petit" > "petitE"; "grand" > "grandE".

August 24, 2016

PinkmeGabi

Como sei se devo usar "grande" ou "grosse"?

August 3, 2017

RebeccaPir10

Grande e grand significa alta e alto. Já gros e grosse, como na frase, se refere ao volume, grossa, volumosa.

April 10, 2018

Viva22765

Qual o significado em portugues

September 24, 2015

JeanPierreDuarte

Grosses: grandes no sentido de "volumosas"

November 6, 2015

Gxxyq

Quando pergunta algo no plural, a resposta é no plural!

December 21, 2015

Bella15621

nem sempre

April 9, 2016

[conta desativada]

    Pergunta: "grosses" pode ser traduzido como "enormes"?

    May 8, 2017

choracavaco

    Poder até pode, mas em francês também existe a palavra "énormes".

    June 10, 2017

Valentina.195988

    Eu pensava que gros/ grosses eram para coisas muito pesadas como L'éléphant est gros ...... Eu estava enganada. Agora sim. Grande / gros/ grandes/ grosses .

    January 19, 2018

RebeccaPir10

    Não. Gros e grosse se refere a volume. O termo usado para pesado ou pesada é lourd.

    April 10, 2018

ansoneves

    E gordo/gorda como seria?

    August 9, 2018

StfaniePae

    Como a RebeccaPir10 comentou, pra dizer "pesado", literalmente, utiliza-se "lourd". Mas gros também pode ser usado no caso do elefante, para dizer que ele é "volumoso", "gordo".

    January 20, 2019

MoonGeek

    Eu nao possp dizer "As maçãs estao grandes"?

    August 21, 2018

choracavaco

    Pode, é a solução que aparece ali em cima.

    October 22, 2018

DhannielHe

    Sont significa são ou estão, coloquei As maçãs são grandes e não foi aceito.

    December 19, 2018
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.