1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nossas camisas"

"Nossas camisas"

Tradução:Nos chemises

May 16, 2015

4 Comentários


Ericarib

Quando usar nos e notre?


Australis

Usa-se "notre" quando aquilo que se possui está no singular e "nos" quando aquilo que se possui está no plural: "il a aimé notre chien" = "ele gostou do nosso cachorro" / "il a aimé nos chats" = "ele gostou dos nossos gatos".


leandra955785

E quando se usa "notre" e " votre " ??? Sempre me confundo !!!


Australis

"Notre" se refere à primeira pessoa do plural, ou seja, àquilo que pertence a nós ("notre chien" = "nosso cachorro") e "votre" se refere à segunda pessoa do singular formal ou do plural ("votre chien" = "vosso cachorro"/"seu cachorro" (que pertence a você)/"o cachorro de vocês").

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.