O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele come carne vermelha."

Tradução:Il mange de la viande rouge.

3 anos atrás

8 Comentários


RubiaSoler

Alguém saberia me dizer por que deve ser usado "de la" nesta frase?

1 ano atrás

Paulilinho

De la é um dos artigos partitivos, que corresponde a "alguns" ou "um pouco", quando se refere à quatidades desconhecidas

3 meses atrás

felippealencar

Alguém manja porque não pode ser "Elle mange de la rouge viande"?

Quando é cor o adjetivo não pode ir antes?

3 anos atrás

Australis
Australis

A regra geral é que os adjetivos vêm depois do substantivo, como no português, exceto por aqueles que são considerados qualidades inerentes (beleza, idade, tamanho, qualidade - bom ou ruim) e pelos adjetivos ordinais ("premier/ère", "deuxième/second/e", "troisième" etc). Cores estão na primeira categoria, vêm depois do substantivo. Mais explicações e exemplos aqui.

3 anos atrás

GreicyKell11

eu ainda não entendi porque a palavra "carne" muda a grafia em alguns casos.

1 ano atrás

Paulilinho

Também não entendi o De La

3 meses atrás

Dezo_
Dezo_

De la é um artigo partitivo. O português e o francês possuem artigos definidos e indefinidos, mas o francês possui uma terceira categoria que são os artigos partitivos, que o português não tem. Eles são usados para tornar contável o que não se pode quantificar, representam uma porção, uma quantidade não determinada de algo. Os artigos partitivos são:

  • Du (de + le): masculino singular. Ex.: Je bois du café (Eu bebo café);

  • De la: feminino singular. Ex.: Il boit de la bière (Ele bebe cerveja);

  • De l': masculino e feminino singular quando o substantivo inicia-se por vogal ou "h" mudo. Ex.: Elle mange de l'orange (Ela come laranja);

  • Des (de + les): masculino e feminino plural. Ex.: J'aurai des vacances le mois prochain (Eu terei férias no mês seguinte).

Dizer em francês Il mange viande rouge, sem o artigo partitivo, equivale a dizer que se come toda a carne existente, daí a necessidade do artigo para representar uma quantidade não determinada de carne. Como não temos partitivos em português, nós os omitimos na tradução.

Considerando as três categorias de artigos, teríamos:

  • Il mange la viande rouge (Ele come a carne vermelha);

  • Il mange une viande rouge (Ele come uma carne vermelha);

  • Il mange de la viande rouge (Ele come carne vermelha).

3 meses atrás

Jlia99158

Era pra ele ter considerado a minha resposta!!!

1 mês atrás