"Jelaprends."

Tradução:Eu a pego.

3 anos atrás

16 Comentários


Calebeacru

pensei que fosse "je l'apprends" (eu o aprendo)

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Se for em exercício de áudio determinando que se escreva o que ouvir, ambas as formas deveriam ser aceitas, já que a pronúncia é a mesma.

7 meses atrás

Freire_Carlos

Não seria: Eu a levo.

3 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Em exercício semelhante, um colega do Duo argumentou que pode se tratar de um objeto que é feminino em francês e masculino em português, "l'horloge" (o relógio), por exemplo.

3 anos atrás

EduardoHeine

aceitou "eu a pego" também

3 anos atrás

Mavolia6

Penso que devia aceitar "eu pego-lhe".

2 anos atrás

dannyreisidiomas

Mas não aceitou "Eu o pego". Alguém me explica, por favor?

3 anos atrás

dada250505

Se fosse "eu o pego" ficaria como " je le prends"

2 anos atrás

csatavares

Pois é, Calebe. Há alguma diferença de pronúncia entre "je la prends" e "je l'apprends"? Porque se não houver, penso que no exercício de compreensão oral as duas respostas deveriam ser aceitas!

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

A pronúncia é a mesma, então em exercício de áudio, ambas as formas devem ser aceitas.

7 meses atrás

zeroandrade

Apareceu " eu pego a" . Não deveria aceitar "eu pego ela", por uma questão de contexto ?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não, o pronome objeto direto da língua portuguesa é "a". "Ela" é pronome sujeito (executa um verbo) ou pronome tônico (aparece após preposição).

1 ano atrás

PedroMatos8

Eu pego-lhe.

2 meses atrás

IvaniseVir

Eu a seguro está errado?

2 meses atrás

AvgSpeakEn
AvgSpeakEn

Pego-a?

1 semana atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

É correto também.

1 semana atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.