1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je la prends."

"Je la prends."

Tradução:Eu a pego.

May 16, 2015

16 Comentários


Calebeacru

pensei que fosse "je l'apprends" (eu o aprendo)


Dezo_

Se for em exercício de áudio determinando que se escreva o que ouvir, ambas as formas deveriam ser aceitas, já que a pronúncia é a mesma.


Freire_Carlos

Não seria: Eu a levo.


eusoumeurei

Em exercício semelhante, um colega do Duo argumentou que pode se tratar de um objeto que é feminino em francês e masculino em português, "l'horloge" (o relógio), por exemplo.


EduardoHeine

aceitou "eu a pego" também


dannyreisidiomas

Mas não aceitou "Eu o pego". Alguém me explica, por favor?


dada250505

Se fosse "eu o pego" ficaria como " je le prends"


Mavolia6

Penso que devia aceitar "eu pego-lhe".


csatavares

Pois é, Calebe. Há alguma diferença de pronúncia entre "je la prends" e "je l'apprends"? Porque se não houver, penso que no exercício de compreensão oral as duas respostas deveriam ser aceitas!


Dezo_

A pronúncia é a mesma, então em exercício de áudio, ambas as formas devem ser aceitas.


zeroandrade

Apareceu " eu pego a" . Não deveria aceitar "eu pego ela", por uma questão de contexto ?


ruama_semtempo

Não, o pronome objeto direto da língua portuguesa é "a". "Ela" é pronome sujeito (executa um verbo) ou pronome tônico (aparece após preposição).


IvaniseVir

Eu a seguro está errado?


Dezo_

É correto também.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.