O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A senhora é uma mulher."

Tradução:Vous êtes une femme.

3 anos atrás

13 Comentários


ArthurBaz
ArthurBaz

Por que não madame em vez de dame (La madame est une femme)?

2 anos atrás

JaciVerhei

N existe "La Madame..." O certo para a frase é: "Madame est une femme" ou "La dame est une femme"

4 meses atrás

jevangelistd

"A senhora" significa "Vous êtes"???

3 anos atrás

Australis
Australis

"Vous" no singular é usado no francês para demonstrar respeito, acredito que tenham traduzido para "a senhora" por esse motivo. "Êtes" é o verbo "être" conjugado, corresponde ao "é" na tradução.

3 anos atrás

VictorRose19

Poderia explicar de outra forma?

1 ano atrás

Australis
Australis

Claro. O pronome "vous" em francês pode ser usado de duas formas. Ele pode ser a segunda pessoa do plural ("vocês" em pt-br) ou a segunda pessoa do singular formal, ou seja, aquele singular que você usaria com pessoas mais velhas, com pessoas que você não conhece ou quando quer ser respeitoso de forma geral. Em pt-br a melhor tradução nesse caso é "o senhor" ou "a senhora".

Usando um exemplo: você trabalha em uma loja e uma mulher chega e precisa ser atendida. Você olha pra ela e diz: "a senhora precisa de ajuda?" ("avez-vous besoin d'aide ?" em francês). Ou então você deseja elogiar a sua professora. Você pode dizer: "a senhora é uma mulher muito inteligente" ("vous êtes une femme très intelligente").

Apesar de possuir esses dois usos distintos, a conjugação verbal usada com esse pronome é sempre a mesma em francês: "vous êtes" = "o senhor/a senhora é/está" (singular formal) ou "vocês são/estão" (plural); "vous avez" = "o senhor/a senhora tem" (singular formal) ou "vocês têm" (plural). Você só vai saber a tradução correta analisando o contexto.

Nesse exercício do Duo, por exemplo, o "vous" é singular porque o complemento da frase está no singular ("une femme"). Se o complemento estivesse no plural, "vous" acompanharia ("vous êtes des femmes" = "vocês são mulheres").

Ficou mais compreensível? Se tiver alguma dúvida ainda é só perguntar.

1 ano atrás

GilliardPe6

Você é um gênio, muito obrigado

2 meses atrás

MyiaAltina

Senhora denomina uma situação que vc precisa ser formal, entao há necessidade de se usar o Vous

3 meses atrás

LucianeRib956179

Discordo da correção de minha tarefa onde usei "madame" o que era plausível e solicitou-se "dame"...

1 ano atrás

EDSONBAUDS

"La madame est une femme" ou "Vous êtes une femme."? Qual seria a diferença?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

"Madame" em francês não é pronome de tratamento, é substantivo, uma denominação respeitosa dada às mulheres. Já "a senhora" em português é pronome de tratamento, uma forma de dirigir-se a uma mulher de forma respeitosa.

Ao traduzir como "La madame est une femme" não se está falando COM a mulher, está se falando SOBRE a mulher. A pessoa está falando com alguém sobre a madame, e não com a madame. Todavia, o uso de "madame" com um determinante (como um artigo) é incorreto, então é melhor dizer apenas "Madame est une femme", mas ainda assim se refere a uma 3ª pessoa, e não à pessoa com quem se fala.

Quando dizemos em português "a senhora é uma mulher", estamos falando COM a mulher.

5 meses atrás

JaciVerhei

O certo para a frase é: "Madame est une femme" ou "La dame est une femme"

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_

As formas como você disse estão corretas se a frase se refere a uma terceira pessoa. Porém, o pronome "vous" em francês também é usado de forma respeitosa para se dirigir a uma pessoa, o que equivale em português a "o senhor/a senhora".

2 meses atrás