O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A senhora é uma mulher."

Tradução:Vous êtes une femme.

1
3 anos atrás

15 Comentários


ArthurBaz
ArthurBaz

Por que não madame em vez de dame (La madame est une femme)?

18
Responder2 anos atrás

JaciVerhei

N existe "La Madame..." O certo para a frase é: "Madame est une femme" ou "La dame est une femme"

-1
Responder3 meses atrás

jevangelistd

"A senhora" significa "Vous êtes"???

8
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

"Vous" no singular é usado no francês para demonstrar respeito, acredito que tenham traduzido para "a senhora" por esse motivo. "Êtes" é o verbo "être" conjugado, corresponde ao "é" na tradução.

11
Responder3 anos atrás

VictorRose19

Poderia explicar de outra forma?

0
Responder1 ano atrás

Australis
Australis

Claro. O pronome "vous" em francês pode ser usado de duas formas. Ele pode ser a segunda pessoa do plural ("vocês" em pt-br) ou a segunda pessoa do singular formal, ou seja, aquele singular que você usaria com pessoas mais velhas, com pessoas que você não conhece ou quando quer ser respeitoso de forma geral. Em pt-br a melhor tradução nesse caso é "o senhor" ou "a senhora".

Usando um exemplo: você trabalha em uma loja e uma mulher chega e precisa ser atendida. Você olha pra ela e diz: "a senhora precisa de ajuda?" ("avez-vous besoin d'aide ?" em francês). Ou então você deseja elogiar a sua professora. Você pode dizer: "a senhora é uma mulher muito inteligente" ("vous êtes une femme très intelligente").

Apesar de possuir esses dois usos distintos, a conjugação verbal usada com esse pronome é sempre a mesma em francês: "vous êtes" = "o senhor/a senhora é/está" (singular formal) ou "vocês são/estão" (plural); "vous avez" = "o senhor/a senhora tem" (singular formal) ou "vocês têm" (plural). Você só vai saber a tradução correta analisando o contexto.

Nesse exercício do Duo, por exemplo, o "vous" é singular porque o complemento da frase está no singular ("une femme"). Se o complemento estivesse no plural, "vous" acompanharia ("vous êtes des femmes" = "vocês são mulheres").

Ficou mais compreensível? Se tiver alguma dúvida ainda é só perguntar.

20
Responder1 ano atrás

GilliardPe6

Você é um gênio, muito obrigado

0
Responder1 mês atrás

MyiaAltina

Senhora denomina uma situação que vc precisa ser formal, entao há necessidade de se usar o Vous

0
Responder2 meses atrás

LucianeRib956179

Discordo da correção de minha tarefa onde usei "madame" o que era plausível e solicitou-se "dame"...

3
Responder1 ano atrás

EDSONBAUDS

"La madame est une femme" ou "Vous êtes une femme."? Qual seria a diferença?

1
Responder1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

"Madame" em francês não é pronome de tratamento, é substantivo, uma denominação respeitosa dada às mulheres. Já "a senhora" em português é pronome de tratamento, uma forma de dirigir-se a uma mulher de forma respeitosa.

Ao traduzir como "La madame est une femme" não se está falando COM a mulher, está se falando SOBRE a mulher. A pessoa está falando com alguém sobre a madame, e não com a madame. Todavia, o uso de "madame" com um determinante (como um artigo) deve ser evitado, então é melhor dizer apenas "Madame est une femme", mas ainda assim se refere a uma 3ª pessoa, e não à pessoa com quem se fala.

Quando dizemos em português "a senhora é uma mulher", estamos falando COM a mulher.

3
Responder4 meses atrás

Maria696768
Maria696768

Em pt é uma confusão voce é uma mulher ou tu és uma mulher ainda se consegue entender no PT de portugal agora a senhora é uma mulher ei cara se è sinhora não poderia ser um homem! Fiquei mesmo sem perceber o que queriam que eu escrevesse com as palavras q estavam la ainda nao conheco tdas as palavras brasileiras e no começo dd uma nova lingua ,é fogo me desculpem

-1
Responder1 ano atrás

JaciVerhei

O certo para a frase é: "Madame est une femme" ou "La dame est une femme"

-1
Responder3 meses atrás

Dezo_
Dezo_

As formas como você disse estão corretas se a frase se refere a uma terceira pessoa. Porém, o pronome "vous" em francês também é usado de forma respeitosa para se dirigir a uma pessoa, o que equivale em português a "o senhor/a senhora".

1
Responder1 mês atrás

AntnioManu350223

Boa!

-1
Responder2 meses atrás