1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Actuar antes de que sea dema…

"Actuar antes de que sea demasiado tarde."

Tradução:Agir antes que seja tarde demais.

May 17, 2015

18 Comentários


Emanuelle1239

Até onde eu saiba actuar significa atuar e não agir ,pois vocês mesmos colocaram na tradução da palavra actuar que ela significa atuar.


dayanne2018

Certo Emanuelle1239


Jose-Alves

Actuar está no infinitivo, mas deveria ser o imperativo. Enttão: "Actuá antes de que sea demasiado tarde" é a resposta correta.


games543

Nessa lição do Duolingo está sendo ensinado ambos os modos Subjuntivo e Imperativo ao mesmo tempo, devido ao fato de que, na língua espanhola, ambos os tempos verbais são feitos da mesma forma na maioria das pessoas, assim como no Português. A frase acima é um exemplo do verbo "sea" no Subjuntivo, "actuar" está sim no infinitivo, e "sea" poderia ser usado em seu modo Imperativo numa frase apropriada, como: Sea mable con la gente = Seja gentil com o pessoal. Lembrando que Sea - sujeito = Usted (Imperativo e Subjuntivo). Sé = Tú. Seas = 1a pessoa do Presente do Subjuntivo.


andres48152

Ezatamente isso está muito serto eu sou espanhol


H.Leonel1

Atuar e agir, em português, têm o mesmo significado.


DocMarroig

Porque não "atuar antes de que seja muito tarde"?


VictorHaZa

porque não é "muito tarde" e sim "tarde demais". Têm o mesmo sentido mas não a mesma palavra.


sergiocafruni

Atuar e agir tem o mesmo significado e o teriam também na frase proposta. Reportei, mesmo que inútil seja.

Também exigem "tarde demais" e não aceitam "demasiado tarde". Suponho que "demasiado tarde" signifique alguma outra coisa em outro idioma...


BrunooPN

"de que" não pode por quê?


Jos629895

Pero solo dieron la traducción de actuar como actuar y no tambien agir


gilmarsimo1

Atuar é o mesmo que agir


gilmarsimo1

O próprio duolingo traduz como atuar


CarolinaDo583015

Errei por causa do Duo, eu ia colocar agir, aí preferi ver a sugestão do Duo eles falaram que actuar=atuar e depois fala que não é isso, que é agir. Muito confuso!


Carlos830728

Demasiado tarde É MUITO DIFERENTE DE tarde demais!!


r.a.w.vegan

actuar antes que seja demasiado tarde
deu errado porque ??????? reportei


Roberto197344

Atuar deveria ser aceito tb!!!


Roberto197344

Atuar deveria ser aceito tb

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora