"Odoceévermelho."

Tradução:Le bonbon est rouge.

3 anos atrás

17 Comentários


caleberibeiro

Ainda não peguei a ideia de et e est

3 anos atrás

Australis
Australis

"Et" (http://pt.forvo.com/word/et/#fr) corresponde à nossa conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o garoto e a garota"). Já "est" (http://pt.forvo.com/word/est/#fr) é uma conjugação do verbo "être" ("ser/estar"), mais precisamente a conjugação do verbo na terceira pessoa do singular ("il/elle") do presente do indicativo ("le garçon est jeune et la fille est belle" = "o garoto é jovem e a garota é bela").

3 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Obs.. EST se pronuncia /é/ e ET se pronuncia /ê/.

3 anos atrás

WendelNogu

Merci :)

3 anos atrás

Sofia255719

Et é pra quando se usa E e est é pra quando se usa É

3 anos atrás

luizalfenas

Por que não pode Le doux ou la douce? Qual é a pegadinha?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Doux/douce" são adjetivos, não substantivos.

3 anos atrás

tartarugaverde

obg Australis, se tvesse visto sua resp. não precisava perguntar

2 anos atrás

BrunoCabral0205

Eu escrevi BOMBOM! x_x Corretor maravilhoso kkkkk

3 anos atrás

MaiaraLeti
MaiaraLeti

Eu deixo meu teclado em inglês, português e francês kk ai mudo de acordo com o idioma que tô usando no momento kk

3 anos atrás

antoniocesarm

O jeito é desativar ou mudar para o francês mesmo... hahaha

3 anos atrás

tartarugaverde

por que não DOUX?

2 anos atrás

samsye

Então por que na tradução também consta doce?

2 anos atrás

Eliezer171172

Qual a diferença de "Le bonbon" para "La bonbon"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não existe "la bonbon", "bonbon" é sempre um substantivo masculino.

1 ano atrás

Perse666
Perse666

Me ajudem , qual a diferença de est para et?

1 ano atrás

Australis
Australis

"Est" é uma conjugação verbal ("l'homme est calme" = "o homem é calmo", "la femme est contente" = "a mulher está contente") e "et" é uma conjunção aditiva ("l'homme et la femme sont jeunes" = "o homem e a mulher são jovens").

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.