"O doce é vermelho."

Tradução:Le bonbon est rouge.

May 17, 2015

32 Comentários
Esta conversa está trancada.


caleberibeiro

Ainda não peguei a ideia de et e est


Australis

"Et" (http://pt.forvo.com/word/et/#fr) corresponde à nossa conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o garoto e a garota"). Já "est" (http://pt.forvo.com/word/est/#fr) é uma conjugação do verbo "être" ("ser/estar"), mais precisamente a conjugação do verbo na terceira pessoa do singular ("il/elle") do presente do indicativo ("le garçon est jeune et la fille est belle" = "o garoto é jovem e a garota é bela").


ThaleZOliver

Obs.. EST se pronuncia /é/ e ET se pronuncia /ê/.


Sofia255719

Et é pra quando se usa E e est é pra quando se usa É


luizalfenas

Por que não pode Le doux ou la douce? Qual é a pegadinha?


Australis

"Doux/douce" são adjetivos, não substantivos.


tartarugaverde

obg Australis, se tvesse visto sua resp. não precisava perguntar


CludioSous12

Bonbon é qualquer doce ou apenas o chocolate (bombom)?


FlawyerLawyer

Me parece, não tenho certeza, mas "bonbons" são doces como pirulitos, balas, bombons etc, enquanto "sucreries" são doces em geral, que não incluem somente balas, pirulitos ou bonbons, mas incluem tortas, bolos, muffins, etc. Acho que é isso.


FlawyerLawyer

Se eu estiver errado, me corrijam por favor. Vi uma explicação dessa num fórum de inglês e traduzi para o português.


BrunoCabral0205

Eu escrevi BOMBOM! x_x Corretor maravilhoso kkkkk


maileticiaa

Eu deixo meu teclado em inglês, português e francês kk ai mudo de acordo com o idioma que tô usando no momento kk


antoniocesarm

O jeito é desativar ou mudar para o francês mesmo... hahaha


wilsonkr

Não pode ser "confiture"?


Dezo_

Confiture = Geleia


marinaaamr

Por que nao posso falar "l'bobon"?


Australis

Porque a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo) só ocorre se a palavra seguinte começar com vogal ou H mudo. "Bonbon" começa com consoante.


Eliezer171172

Qual a diferença de "Le bonbon" para "La bonbon"?


Australis

Não existe "la bonbon", "bonbon" é sempre um substantivo masculino.


Perse666

Me ajudem , qual a diferença de est para et?


Australis

"Est" é uma conjugação verbal ("l'homme est calme" = "o homem é calmo", "la femme est contente" = "a mulher está contente") e "et" é uma conjunção aditiva ("l'homme et la femme sont jeunes" = "o homem e a mulher são jovens").


Regina225703

Sucre é doce. Bombom é um tipo de doce.


Dezo_

Sucre é açúcar.


FlawyerLawyer

Ela deve ter confundido com "sucrerie(s)", que pode ser tanto "refinaria de açúcar" quanto coisas doces em geral.

Je mange des sucreries.

Eu como doces.

Eu como coisas doces.


Zepelim335

Qual a diferença entre o bonbon, para o douce/ doux, há yma maneira espscifica para usa-los?


Australis

"Bonbon" é o substantivo, um termo genérico para aqueles doces feitos de açúcar caramelizado. Em pt-br também chamamos popularmente de "bala".

"Doux/douce" são adjetivos, usados mais comumente para descrever coisas macias, suaves, animais/pessoas gentis etc. O termo "sucré(e)" é mais utilizado para descrever alimentos adocicados.


garrinhas_

tudo nesse aplicativo é vermelho


Valria192056

No frances do dia a dia, eles falam gâteau como doce ou bombom

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.