1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O doce é vermelho."

"O doce é vermelho."

Tradução:Le bonbon est rouge.

May 17, 2015

18 Comentários


caleberibeiro

Ainda não peguei a ideia de et e est


Australis

"Et" (http://pt.forvo.com/word/et/#fr) corresponde à nossa conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o garoto e a garota"). Já "est" (http://pt.forvo.com/word/est/#fr) é uma conjugação do verbo "être" ("ser/estar"), mais precisamente a conjugação do verbo na terceira pessoa do singular ("il/elle") do presente do indicativo ("le garçon est jeune et la fille est belle" = "o garoto é jovem e a garota é bela").


ThaleZOliver

Obs.. EST se pronuncia /é/ e ET se pronuncia /ê/.


Sofia255719

Et é pra quando se usa E e est é pra quando se usa É


luizalfenas

Por que não pode Le doux ou la douce? Qual é a pegadinha?


Australis

"Doux/douce" são adjetivos, não substantivos.


tartarugaverde

obg Australis, se tvesse visto sua resp. não precisava perguntar


BrunoCabral0205

Eu escrevi BOMBOM! x_x Corretor maravilhoso kkkkk


maileticiaa

Eu deixo meu teclado em inglês, português e francês kk ai mudo de acordo com o idioma que tô usando no momento kk


antoniocesarm

O jeito é desativar ou mudar para o francês mesmo... hahaha


P.PicaskyBR

Duce , dulce doux ... Mas Bonbon .. não esperava que isso fosse usado pra falar doce


CludioSous12

Bonbon é qualquer doce ou apenas o chocolate (bombom)?


samsye

Então por que na tradução também consta doce?


Perse666

Me ajudem , qual a diferença de est para et?


Australis

"Est" é uma conjugação verbal ("l'homme est calme" = "o homem é calmo", "la femme est contente" = "a mulher está contente") e "et" é uma conjunção aditiva ("l'homme et la femme sont jeunes" = "o homem e a mulher são jovens").

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.