"La cebolla es mía."

Tradução:A cebola é minha.

3 anos atrás

19 Comentários


DanielleFl970946

Tira a mão da minha cebola!

2 anos atrás

MariaDasGr368089

Ebaaaa acertei

2 anos atrás

Lucas887052

Muito facil

2 anos atrás

Marcelly573630

Pode ficar pra vc kkk

2 anos atrás

Gustavo182508

Foi muito fazil

2 anos atrás

Felipe61870

O pronome mía só é utilizado em final de oração? Por isso não se utiliza o mi?

2 anos atrás

FranklinFerraz
FranklinFerraz

Boa pergunta Felipe, no espanhol diferente do Português os pronomes possessivos apresentam classificação de uso distintas, com as formas tônicas(completas) e átonas(apocopadas):

=Pronomes possessivos que antecedem o nome (substantivo ou adjetivo): ==Pronombre posesivo singular==El mío/La mía; ==Pronombre posesivo plural==Los miós/La miás; ==Exemplo de uso dos possessivos com função determinante: ====La mía ciudad es pequeña. / Minha cidade é pequena. ====Los miós caballos viven en Cubanacan. / Meus próprios cavalos vivem em Cubanacan.

= Pronomes possessivos determinantes tônicos: ==Determinantes tônicos singular ==Mío/Mía;
==Determinantes tônicos plural ==Míos/Mías; ==Exemplo de uso dos determinantes tônicos: ====Esta bicicleta es mía. / Esta bicicleta é minha. ====Mario es un amigo mío de Peru. / Mário é um amigo meu do Peru. ====Estos útiles son míos y aquellos son suyos. / Estes materiais escolares são meus e aqueles são seus.

= Pronomes possessivos(forma átona-apocopada): ==Pronombre posesivo determinante singular==mi; ==Pronombre posesivo determinante plural==mis; ==Exemplo de uso: ====No son mis pendientes, son los tuyos. / Não são meus brincos, são os seus. ====Aquella nos es mi camisa, es la suya. / Aquela não é minha camisa, é a sua.

Segue fonte da pesquisa para mais exemplos e os outros pronomes já que aqui só fiz uma demonstração do pronome mi, mia etc. http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/espanhol/los-pronombres-posesivos.htm http://www.guiapraticodeespanhol.com.br/2009/10/uso-de-los-posesivos.html

2 anos atrás

milena.vel

Não é não

2 anos atrás

giovanni880824

Nao entend

2 anos atrás

JaneteMari12

A ceboa

1 ano atrás

Jlia598570

Porque eu usaria esta frase eu nem gosto de cebola

1 ano atrás

diobermacedo

Depois de um erro só erra de novo quem não é atento.

1 ano atrás

gabrielly703262

Tudo bem

1 ano atrás

LuizMiguel503867

Cara mao de vaca Brigando por uma cebola

1 ano atrás

Yasmin177353

Yo escribí cierto y viene a decirme que estoy equivocada, que payada hein Duolingo

1 ano atrás

Lucas558641

Nao sei usar Mi ou Mia

1 ano atrás

Nicole298787

Eu aserte e muito bom esse ablicativo

5 meses atrás

KEYLLAREGINA

Mentira, eu não como cebola

5 meses atrás

felipeesca214153

Cebola se pronuncia...cevola

1 mês atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.