"She pays the boy."

Tradução:Ela paga ao menino.

5 anos atrás

108 Comentários


Prodigio7

O mais correto seria "Ela paga ao menino". Ela paga o menino não faz sentido em Português.

4 anos atrás

victorfpm

Exatamente, Prodigio7!

Porque a palavra pagar é um verbo transitivo, portanto:

"nunca pagamos alguém, mas sim a alguém"

Exemplo:

Paguei ao dentista aquela prestação.

Ou ainda:

Paguei à Companhia Energética a conta de luz.

fonte: http://www.portugues.com.br/gramatica/pagar-alguem-ou-pagar-alguem.html

http://www.portugues.com.br/gramatica/sintaxe/a-relacao-transitividade-x-sentido-referente-alguns-verbos-.html

4 anos atrás

sdrmonteiro

E se vc estiver comprando o menino? Isso mesmo. Comprando uma pessoa como escravo por exemplo. Nesse caso vc pagaria o menino e nao ao menino.

3 anos atrás

vanessa_max

Kkkk Tbm pensei nisso.. E se for um gigolo ou algo do tipo? Vc vai estar pagando ele ( os serviços dele) e não a ele

2 anos atrás

rabelo_ana

Concordo. As duas formas são aceitas (paga o menino e paga ao menino) porque as duas existem. No entanto, não são sinônimas, cada uma possui um sentido.

3 anos atrás

oliveiiraaa

cara, sei que você fez uma piada, mas entendi essa discussão toda por isso! sauhsahhusa, obrigado!

2 anos atrás

dayanesiqu7

Boa kkk

1 ano atrás

EndersonCosta

Pensei nisso, mas escrevi "errado"

1 ano atrás

Nazar116475

Kkkkk

6 meses atrás

julia.silv4

Kkkkkkkkkk boa!!!

3 anos atrás

Leandro_len

Kkkkll idiota

3 anos atrás

Bruno9292

Kkk

2 anos atrás

TailiniGirardi

Sim, na forma culta esta correto, porém no forma coloquial acabamos usando "o", 'paguei o dentista'.

4 anos atrás

Majory
Majory

Os dois modos eles aceitam e para mim nao perde o sentido

4 anos atrás

ctemplarios

Errado! De uma maneira você paga ao menino e de outra pelo menino.

2 anos atrás

Fabiana771647

Vdd

2 anos atrás

nicholas762328

verdade

1 ano atrás

Josiane641954

Você me ajudou demais

7 meses atrás

AnaBeatriz808701

No meu ficou: ela paga ao menino e não ela paga o menino

6 meses atrás

Raio601066

Faz sim burro. Opa minha lingua que falou HaHaHaHaHa

5 meses atrás

tarcisio.k

os 2 jeitos estão certinhos

4 anos atrás

OseasLima2

Faz todo sentido... Ela paga o garoto pelo s''o

1 ano atrás

ClariceMen1

Mas não é a tradução?!

3 anos atrás

mario.augu3

A diferença está no portugues. O verbo pagar é transitivo direto e o objeto é o que está sendo pago. "Ela paga o menino" é errado pois estaria dizendo que ela o comprou haha

4 anos atrás

ViniOSilva

A não ser que seja garoto de programa, ai faz sentido

4 anos atrás

RobsonDaSi18

Aí, ela paga o programa ao garoto

3 anos atrás

Jadoca17

Huahuahau tbm pensei nisso

4 anos atrás

alef.phill

Kkkkkkkkk

3 anos atrás

AllanC1

Pois é

2 anos atrás

Charles_Duraes

Kkkkk

3 anos atrás

marcoyou

Correfo...

3 anos atrás

WilliamPhilippe

Então o The pode ser usado como O, A, AO e À.

4 anos atrás

xenoxdrago

ela paga ao menino, ela paga o garoto.. tanto faz creio eu, o sentido permanece

4 anos atrás

SandraCald989119

Olá estamos esquecendo o foco que é o inglês e de maneira alguma devemos comparar a gramática do português do Brasil com o inglês. Uma vez que nem os "portugueses" falado em diversos países são iguais.

2 anos atrás

martina.fi6

ela paga ao menino tem mais sentido...

4 anos atrás

KsiaDuartt

Sim,tem mais sentido.mais eu acho q os 2 estao certos

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Kesia duarte, desculpe MAS voce escreveu erradamente MAIS em vez de MAS.

2 anos atrás

Fernanda339795

E por que nao se usa 'for the boy' ao invés de 'the boy'?

2 anos atrás

geneoconnor
geneoconnor

"She pays the boy" tem o sentido do que ela da dinheiro para o menino.

"She pays for the boy" tem o sentido do que ela comprou o menino ou mais provavelmente hoje em dia do que o menino não pagou por sua própria conta - que ela pagou - que ela pagou por exemplo a conta num restaurante.

2 anos atrás

kauebapi

O verbo pagar ocupa a posição tanto de verbo transitivo direto quanto de transitivo indireto. Quando falamos: "Ela paga ao menino", "ao menino" é o objeto direto. Por outro lado, quando dizemos: " Ele pagou a conta", "a conta" é o objeto direto. O que se depreende do exposto é que quando o verbo se referir à coisa a ser paga, não será necessária a preposição, já no caso de se referir a quem se está pagando, será necessário o uso da mesma. Conclui-se que no caso em questão, como está se referindo a uma pessoa (o menino) o verbo é transitivo indireto requerendo por conseguinte a preposição. RESPOSTA CORRETA: Ela paga ao menino.

2 anos atrás

Amandah808

A parte coloquial refere-se "o menino". Formalmente seria "ao menino".

2 anos atrás

EduardoUhl1

Só eu pensei besteira

2 anos atrás

MateusWand2

Kkk eu sei o que ela paga kkk

2 anos atrás

LucasLisbo654850

Hmmmm... ela pagou né? :V

2 anos atrás

BecaGuima

Essa frase é meio estranha

1 ano atrás

EmilyEduar834605

Pronuncia que ela fez "ela chupa esse boy"kkkk

7 meses atrás

EmilyEduar834605

Kkkk

7 meses atrás

AmaruIrup

Imaginei garoto d programa tbm

3 anos atrás

elias.limo

Ela paga pro garoto? huehue, correto?

3 anos atrás

Amandaingrid574

Nossa--'

3 anos atrás

taynah2012

eu acho que já apareceu essa pergunta

3 anos atrás

vagnermirandator

Como seria se fosse. "Ela pagou o menino?

3 anos atrás

NataliAraujo123

So eu li plays? Kkk

2 anos atrás

loohaandrade

Não seria to the?

2 anos atrás

Guilherme685426

Acho que não estou pronunciando corretamente mas já tentei de todas as formas estou a uns 10minutos aqui

2 anos atrás

TherezaBessa

Você paga ao menino, Poderia ser: Você paga para o menino ???(garoto)

2 anos atrás

Isabella_2005

Não entendi essa frase, ninguem pode pagar ou seja comprar alguem. Isso esta muito errado!!

2 anos atrás

DiogoSique9

Safadinho o duolingo...

2 anos atrás

GabrielPar561687

System of a Duolin

2 anos atrás

Leyahu

O Duo não capta minha pronúncia. Tão fácil.

1 ano atrás

ReginaldoS287141

Nossa eu escrevi she plays the boy eles não considerou

1 ano atrás

yolanda186682

quando falo a palavra ele n aceita

1 ano atrás

pedro653405

Eu escrevi a fraze correta e mesmo assim falaou que estava errado

1 ano atrás

pedro653405

Eu escrevi ela paga o menimo mais esta errado e o correto é ela paga o menino

1 ano atrás

Laislala8

Ela paga ao menino. Paga o quê hein? Pensei malícia

1 ano atrás

estudantelingo

Quem paga, paga algo a alguém.

1 ano atrás

Eudivan7.1

Ela paga uma...?

1 ano atrás

Lucas904899

Porque está errado escrever "ela pagou ao menino"

1 ano atrás

joovitor584903

Eu coloquei certo, e ele me corrigiu com o que eu escrevi!!!

1 ano atrás

Raissa586060

Era pra ta certo

1 ano atrás

DianaBorge14

The n é a o aos as? Pq ao?

1 ano atrás

WaldirPrat

Eu só queria saber pq na frase o "the" significa "ao"...?

1 ano atrás

Mefjcv

Vdd

1 ano atrás

EllenTelma3

Eu escrevi "Ela paga ao menino" esta correto

10 meses atrás

FelipeJesu45523

" shippei este boi"

10 meses atrás

EsdrasEman

Como seria se fosse "ela pagou o menino" ?

9 meses atrás

BrianBrr

Pq fica ao?

8 meses atrás

Josiane641954

Eu pensava que the significava "o". Porque então a frase é ela paga ao menino envés ela paga o menino?

7 meses atrás

Joaquim564571

Xyx

6 meses atrás

luizbedani

ela paga para o menino

3 meses atrás

Azrael20

BABY give me your money that i want to live...

2 meses atrás

Alice697302

E se fosse "She pay the boy"?

1 mês atrás

priscila.m87

Gggggvbjgfy

3 semanas atrás

junior.sam

Não sei de onde veio esse "ao"

4 anos atrás

ISASOUEU

Eu entendi "chupei a boia" kkkkk

4 anos atrás

monnagraciano

Volts

3 anos atrás

IvaRaulino

Precisa da preposiçao a

3 anos atrás

Ricardo937528

É considerado a traduçao literal da frase, ela paga o menino, no caso ela paga direto a alguem e nao paga algo a alguem, por exemplo seria "ao" no caso "ela paga o aluguel ao menino". XD

3 anos atrás

DiegoFanha

A verdadeira feminista.

3 anos atrás

MarciaLuci12

O microfone tá falhando neste aplicativo.

2 anos atrás

Renata296005

A :'-(

2 anos atrás

kaique431053

Depende de como você sabe fazer

1 ano atrás

KarlaLeal37

porque pays e não pay

1 ano atrás

CARLOS_6556

Por que quando você está na terceira pessoa do singular EX:

She/He/It

Acrecentamos o S na maioria dos verbos... Outros mudam como have, que passa para has.

Já nos outros verbos como:

Eats, Drinks, Wants, Etc...

Só acrecentamos o 'S'

;-)

3 meses atrás

Samuel221004

Erado

1 ano atrás

IzahPinheiro

Porque que usamos o the, não poderíamos usar "a".

1 ano atrás

Dulcilene1

Como assim? Cobraram um verbo sem ensinar?

4 anos atrás

cleberassis

tradução: gigolô

3 anos atrás

wandabcr

A minha tradução está exatamente igual e foi considerada errada. Como assim?

3 anos atrás

Julia356172

Gente eu coloquei GAROTO mas deu errado e eu coloquei certo!!

3 anos atrás

HaltzMagician

Por que eu não posso colocar: ela pagou? E quando eu devo usar isso?

3 anos atrás

Gibi16

Sei bem oq ela deve paar ao menino

3 anos atrás

francisco.1381

Em portugues quem paga, paga alguem e nao quem paga, paga a alguem. Entao deve ser Ela paga o menino.

4 anos atrás

fernanda.a149

O (play) tem tantos sentidos diferentes. Como saber? Quem me ajuda?

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Por que não "ela paga O menino"?

5 anos atrás

wanessaSGB

pode ser, coloquei isso e aceitou!

5 anos atrás

RayAna1

"Ela paga o menino" "ela paga ao menino tanto fax

4 anos atrás

ademarjsantana

Coloquei ela rende o menino kkk nao aceitou kkk :( vai que ela era uma ladra

4 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.