"O gato come uma maçã vermelha."

Tradução:Le chat mange une pomme rouge.

May 17, 2015

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


BrunoUrzua

No francês não é igual o inglês quando o adjetivo acompanha o substantivo? Ex: Red Apple. Em francês Pomme Rouge


bydjara

Na vdd é mais como o português, que podemos usar das duas maneiras, "Le petit chat", "La robe blanche", La belle fille"


Matheus842773

Por que "mange" e não "manges"?


Australis

Porque "manges" é a conjugação do pronome "tu" (segunda pessoa do singular) e aqui temos um sujeito que equivale ao pronome "il" (terceira pessoa do singular):

  • "Tu manges une pomme" = "tu comes uma maçã", "você come uma maçã";
  • "Il mange une pomme" = "ele come uma maçã";
  • "Le chat mange une pomme" = "o gato come uma maçã".

tairalila

Como é MANGE nao deveria ser o gato está comendo ? e nao come ?


Australis

Tanto "está comendo" quanto "come" são traduções válidas, o presente do indicativo no francês pode ser traduzido tanto para o nosso presente do indicativo ("le chat mange" = "o gato come") quanto para o nosso presente "progressivo" ("le chat mange" = "o gato está comendo").

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.