1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O gato come uma maçã vermelh…

"O gato come uma maçã vermelha."

Tradução:Le chat mange une pomme rouge.

May 17, 2015

6 Comentários


roger.lucena

Que no inglês seriam o Simple Present e o Prensent Continuous, no francês pelo visto são um só


Isabelly910514

Inglês não é igual francês burro


BrunoUrzua

No francês não é igual o inglês quando o adjetivo acompanha o substantivo? Ex: Red Apple. Em francês Pomme Rouge


bydjara

Na vdd é mais como o português, que podemos usar das duas maneiras, "Le petit chat", "La robe blanche", La belle fille"


Matheus842773

Por que "mange" e não "manges"?


Australis

Porque "manges" é a conjugação do pronome "tu" (segunda pessoa do singular) e aqui temos um sujeito que equivale ao pronome "il" (terceira pessoa do singular):

  • "Tu manges une pomme" = "tu comes uma maçã", "você come uma maçã";
  • "Il mange une pomme" = "ele come uma maçã";
  • "Le chat mange une pomme" = "o gato come uma maçã".
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.