"Ta jupe"

Tradução:Tua saia

May 17, 2015

8 Comentários


RodrigoAnd90

Ma = minha, mom = meu, ta = tua, ton = teu... É isso??

February 20, 2016

Australis

Literalmente, sim. Mas é importante lembrar que os gêneros dos substantivos podem ser diferentes nas duas línguas:

  • "ma robe" = "meu vestido" (feminino em francês; masculino em português);
  • "ton pantalon" = "tua calça" (masculino em francês; feminino em português).

Além disso, os possessivos da segunda pessoa do singular "ta/ton/tes" podem ser traduzidos para "seu/sua/seus/suas" (referente ao pronome "você"):

  • tu as un pantalon" = "você tem uma calça" - "c'est ton pantalon" = "é a sua calça".

É importante não confundi-los com "sa/son/ses", que se referem à terceira pessoa do singular mas podem possuir a mesma tradução para o português:

  • "il a un pantalon" = "ele tem uma calça" - "c'est son pantalon" = "é a sua calça" ou "é a calça dele".
February 20, 2016

Kiika_Stylinson

Em sua gata, eu coloquei ta chatte e disse ton chatte

January 11, 2016

rel_cr

"Ton chat" é "seu gato" no masculino. "Ta chatte" é " sua gata" no feminino. "Ton chatte" não existe

February 3, 2016

Kiika_Stylinson

Então, eu coloquei, mas ele corrigiu para "Ton chatte"

March 9, 2016

pam_67

pode ser "sua saia" também?

January 24, 2017

Australis

Sim, porém "sua" aqui significaria "que pertence a você". Se você usar "sua" com sentido de "que pertence a ele ou a ela" diria "sa jupe" em francês.

January 24, 2017

bener19

Eu nao acho , tenho certeza que sim, mas na forma adequada, ou seja, todo pronome deve ser usado de acordo com o seu complemento.

March 16, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.