"O homem come arroz."

Tradução:L'homme mange du riz.

May 17, 2015

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


BrunoRafaeI

Esse "du" é um artigo masculino indefinido, na gramática francesa é obrigatório o uso de artigo antes do substantivo. Assim como o "De la" artigo feminino indefinido (Il mange de la viande = Ele come carne).


JooPaulo894313

Seu comentario ajudou muito, obrigado Bruno


CaiOXD1

De onde vem esse du?


oliveirassabrina

Você não come o arroz inteiro, "você come uma parte do arroz", o do seria o "du"


x-regina

Eu poderia ter colocado como resposta: Le homme ao invés L'homme .


Dezo_

Não, não poderia, a elisão aqui é obrigatória, então apenas l'homme está correto.


D4N1K3

Sabe dizer o porquê de ser obrigatório? Pensava que fosse somente com vogais


Dezo_

Vogais e "h" mudo, pois ele age como vogal.


FilipeCalh1

Eu errei, coloquei "le riz" pq não o "le" ?


Dezo_
  • Le riz = O arroz
  • Du riz = Arroz (uma quantidade não definida de arroz)

VictorSantos506

Porque não preciso usar o du quando digo "Il homme mange une pomme?


CamilaCamp80389

Une pomme = uma maçã

Du riz = (uma porção de) arroz

No francês é obrigatório o uso do artigo antes do substantivo.


CloFarah4

Explicações boas


luiz538975

Por que não posso colocar "du le riz" '


Dezo_

Du já é a contração de de com le.


TatianeRod817310

Gente qual a diferença de l homme para le homme


DeborahCallou

O h mudo fica sem valor fonético. Sendo assim, é como se a palavra HOMME começasse com a vogal "o".


Luzacesa

Como eu sei se devo usar "de" ou "du" nas frases?


Dezo_

Os artigos partitivos du, de la, de l' e des tornam-se de nas negações e com expressões de quantidade:

  • L'homme mange du riz
  • L'homme ne mange pas de riz (negação)
  • L'homme mange beaucoup de riz (expressão de quantidade)

montilone58

S'il vous plait Buno

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.