1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nós somos três, dos quais eu…

"Nós somos três, dos quais eu."

Tradução:Nous sommes trois, dont moi.

May 17, 2015

7 Comentários


Beatriz-Ale

Não entendi a palavra "dont" antes moi. Alguém sabe?


Vanda_Almeida

significa .cujo,usa-se para introduzir uma informacao duma pessoa ou de uma coisa relacionada com a frase anterior.a frase introduzida por DONT pode ser: 1-complemento de um verbo com a preposicao DE: ------------------------------- ex : je vous ai parle D'UN LIVRE.. je vous l' apporte.-------(com dont as duas frases ficariam assim:) je vous apporte le livre DONT JE VOUS AI PARLE.------------------------------------------------------------------------------------------(outro ex: elle a rencontre un garcon.Elle se mefie DE CE GARCON.---------( com dont:)------elle a rencontre un garcon DONT ELLE SE MEFIE.---------------------------------------------------------------------------------------------------------2-:como complemento de um nome -----------------------------------------------ex:j'ai achete un livre...LES ILLUSTRATIONS de ce livre sont magnifiques ----------j'ai achete un livre dont les illustrations sont magnifiques.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------(outro .ex:)--elle a rencontre un garcon. Le pere de ce garcon est dentiste.--------------------Ele a rencontre un garcon dont le pere est dentiste.--------------------------------------------------------------------------------------------------------espero ter-te ajudado.---desculpa a falta de acentuacao mas o meu computador e estrangeiro nao tem os nossos acentos.


Beatriz-Ale

Obrigada, Vanda!


mmsegundo

Toda essa frase é ininteligível.


Beatriz-Ale

Não existe essa expressão em português... :/ Dizemos apenas: somos três e já basta...


mmsegundo

Eu acho que nem em francês ela exista.


NothM

"dont moi" nessa frase seria algo como "incluindo eu" ou "contando comigo"? Essa tradução realmente não faz sentido algum

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.