"Nós somos três, dos quais eu."

Tradução:Nous sommes trois, dont moi.

3 anos atrás

7 Comentários


Beatriz-Ale

Não entendi a palavra "dont" antes moi. Alguém sabe?

3 anos atrás

Vanda_Almeida

significa .cujo,usa-se para introduzir uma informacao duma pessoa ou de uma coisa relacionada com a frase anterior.a frase introduzida por DONT pode ser: 1-complemento de um verbo com a preposicao DE: ------------------------------- ex : je vous ai parle D'UN LIVRE.. je vous l' apporte.-------(com dont as duas frases ficariam assim:) je vous apporte le livre DONT JE VOUS AI PARLE.------------------------------------------------------------------------------------------(outro ex: elle a rencontre un garcon.Elle se mefie DE CE GARCON.---------( com dont:)------elle a rencontre un garcon DONT ELLE SE MEFIE.---------------------------------------------------------------------------------------------------------2-:como complemento de um nome -----------------------------------------------ex:j'ai achete un livre...LES ILLUSTRATIONS de ce livre sont magnifiques ----------j'ai achete un livre dont les illustrations sont magnifiques.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------(outro .ex:)--elle a rencontre un garcon. Le pere de ce garcon est dentiste.--------------------Ele a rencontre un garcon dont le pere est dentiste.--------------------------------------------------------------------------------------------------------espero ter-te ajudado.---desculpa a falta de acentuacao mas o meu computador e estrangeiro nao tem os nossos acentos.

3 anos atrás

Beatriz-Ale

Obrigada, Vanda!

3 anos atrás

mmsegundo
mmsegundo

Toda essa frase é ininteligível.

3 anos atrás

Beatriz-Ale

Não existe essa expressão em português... :/ Dizemos apenas: somos três e já basta...

3 anos atrás

mmsegundo
mmsegundo

Eu acho que nem em francês ela exista.

3 anos atrás

NothM
NothM

"dont moi" nessa frase seria algo como "incluindo eu" ou "contando comigo"? Essa tradução realmente não faz sentido algum

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.