"Jeveuxunsandwichmoinsgrand."

Tradução:Eu quero um sanduíche menor.

3 anos atrás

10 Comentários


marcelkuri
marcelkuri

Ou seja, ao pé da letra fica "um sanduíche menos grande". :)

3 anos atrás

marcelkuri
marcelkuri

E agora vi que também dá para usar "plus petit" (mais pequeno).

3 anos atrás

Gabriel475897

Em Portugal dizemos uma sanduíche. Deu errado quando o escrevi :( Reportado.

2 anos atrás

choracavaco

Quando os franceses querem dizer MENOR, dizem "plus petit". "Moins grand" é, naturalmente, MENOS GRANDE.

1 ano atrás

Josevicent385075

Assim como português de Portugal,menos grande é mais correto,visto que menor seria de todos.

9 meses atrás

MurilloPrestes

Nossa deu um nó no cérebro agora, qual o uso do "grand" nessa frase? Não posso colocar só moins? Por mais que isso possa estar certo, fica parecendo "menor grande"

3 anos atrás

Australis
Australis

"Moins" não significa "menor", significa "menos". O superlativo e o comparativo no francês normalmente são feitos com "moins/plus", diferente do português: "Marie est plus grand que toi" - Marie é maior que você" / "Tu es moins grand (ou "plus petit/e") que Marie" - "você é menor que Marie". Alguns têm formas irregulares que se assemelham ao português: "bon" - "bom" - "meilleur" - melhor" - "le meilleur" - "o melhor".

3 anos atrás

brancasilv1

Sanduiche em português europeu é uma palavra feminina

1 ano atrás

Verlane.
Verlane.

Sempre que ouço esse "moins" penso que é "mais" porq soa parecido, então sempre me confundo

6 meses atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Moins grand= Mais pequeno/a (menor é menos usado. Portugal.

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.