"He reads us a newspaper."

Tradução:Ele lê um jornal para nós.

December 25, 2012

40 Comentários


patrickmenezes

É o seguinte pessoal , se vc isolar parte da frase :

He reads us . O que vc tem aqui ? Ele lê nós ? Hein ??? Aaannnhhh ???

Evidente que não, mas temos " Ele lê para nós". O pronome pessoal após o verbo como no caso desta frase indica que "é para alguém" , seja ela , you, we, us, she, him, them.

Então , He reads you = Ele lê para você , da mesma forma que "He reads for you."

She write them. Ela escreve para eles. Ela escreve-lhes. She write for them. Ela escreve para eles. Ela escreve-lhes.

Dá na mesma se for com "for" ou se usar o pronome pessoal após o verbo. Só não vale trocar as palavras de ordem senão dá erro mesmo.

Abraço.

March 23, 2013

felisbina

po cara muito obrigada pela suas dicas....

May 13, 2013

patrickmenezes

Disponha galera, estou a disposição para ajudar. Desculpem minha ausência mas a faculdade e o trabalho me tomaram bastante tempo ultimamente. Abraço

September 8, 2013

adermirfeio

Poxa Patrick. Como estudar inglês cansa acho me atrasada vc ajuda com suas explicação.

March 13, 2014

patrickmenezes

Fico feliz em ajudar meu amigo ! Abraço

June 16, 2014

eniltonsantos

Valeu pela ajuda aí Patrick!

October 18, 2014

patrickmenezes

Fico feliz em ajudar ! Abraço

October 19, 2014

alexandre.43495

Valeu pela dica...boa explicação.

February 4, 2014

patrickmenezes

Fico feliz em ajudar meu amigo ! Abraço

June 16, 2014

claudioand673238

Só uma duvida a frase poderia ficar assim? Ele lê-nos um jornal. Do ato da pessoa estar lendo para nós. ??

February 16, 2014

Gegelima1

Sim

March 7, 2014

lucasrint

Agora sim entendi o sentido. Obrigado!

June 11, 2013

EstrelaBri

Muito bem explicado. Thanks

July 14, 2014

Souza_Rodrigo

Valeu Patrick!

October 8, 2014

GAlvesdSilva

Pode ter uma frase neste formato: "He reads a book for me"? Agradeço caso ajude

October 15, 2014

ju4_andrade

Tanks

October 21, 2014

Filipe_Pessoa22

valeu cara muito bacana essa dica .

November 11, 2014

giovanasilva

Gosto desse curso, estudo inglês sozinha e estou meio que "repassando" o que sei e entendendo algumas coisas que nao entendia. Só é pena que esse curso é pobre em frases. Seria muito bom mais exercicíos para treinarmos.

January 14, 2013

Tito

Devia ser "ele lê-nos um jornal"

January 2, 2013

Paiva

concordo com você, e esta foi a minha resposta acho que seria a mais correta.

January 4, 2013

vivisaurus

Eles não aceitam essa resposta?

June 3, 2013

FranciAlvees

kkkkkkkkk' , olha o som esta horrível mais da pra escultar , sempre sai outra coisa ao i invés da palavra certa

December 27, 2012

humberto.m20

Não entendo a diferença entre WE e HUS. Pq a frase nao pode ser: "He reads we a newspaper"

February 10, 2014

GAlvesdSilva

Esta e outras frazes poderiam ser reportadas como: He reads a newspaper for me (trocando o nós da frase pelo mim) ? Poderia ficar com este formato?

October 15, 2014

Duartex

"He reads us a newpaper. e correto. a confusão ocorre porque nossos ouvidos não preparados para estes sons. no começo eu também não entendia. O que se deve fazer para o som fica mais familiar. é ao longo dos exercícios é pressionar a tecla CTRL , SHIFT depois apertar a tecla ESPAÇO assim o som sairá lentamente e você irá entender perfeitamente (DETALHE APERTE LENTAMENTE) Boa sorte e bons estudos.

January 5, 2013

Luisa-Martins

Essa lição do Duolingo está horrível, não reconhece orações corretíssimas. O uso do pronome oblíquo deveria ter suas respectivas maneiras de tradução disponível, as quais são diversas. Pena =(

January 6, 2013

vivisaurus

Luisa, quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )

August 28, 2013

Daniel_Pelufo

O som ensina algo sobre pronuncia, por exemplo nesse exercício, us + a fica com som "asa". quando é falado essa frase no dia a dia não ha a pausa entre "us" e "a". creio que não ha nada errado com o som.

January 9, 2013

BellaA.

Para a tradução que ele deu, a frase deveria ser: He reads a newspaper for us...

January 28, 2013

Misz_mari

Eh so gravar q pronome fica no meio da frase

December 24, 2013

josebenedi3

Se eu escrever he reads a newspaper fica(ele le um jornal+ o us fica para nos e isso?

February 6, 2014

Gegelima1

Por valeu cara

March 7, 2014

Bisteca

Ela fala, She reads us the newspaper, nao she reads us a newspaper! está errado!

March 30, 2014

Juliamartinsb

Eu sou fluente e estava ajudando meu irmão aqui e eu fiz a parte da pronúncia para ele e por causa do meu sotaque canadense não foi possível identificar algumas coisinhas mas caraca eu falo inglês e o reconhecimento de voz não entende meu sotaque? ?????

April 10, 2014

JoaoVictor425

Juliamartinsb, ja que eh fluente gostaria de fazer-lhe uma.pergunta, quando usa-se 'us' quando usa-se 'we'??

July 23, 2014

SandroBent

Alguem me tira esta duvida? Se "We" é nós, porque "Us" tambem é? Onde usá-los?

July 5, 2014

sgtnet

Estou achando esta fase difícil.

October 30, 2014

FelianyAmorim

Por que inglês é tão casativo?

October 30, 2014

BrbaraLuuh

Eu coloquei (ele lê nos um jornal) por pouco eu erro .. Esqueçi o ( - )

November 1, 2014

barcelnd

Obrigado pela dica!!

November 9, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.