1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He reads us a newspaper."

"He reads us a newspaper."

Tradução:Ele lê um jornal para nós.

December 25, 2012

40 Comentários


patrickmenezes

É o seguinte pessoal , se vc isolar parte da frase :

He reads us . O que vc tem aqui ? Ele lê nós ? Hein ??? Aaannnhhh ???

Evidente que não, mas temos " Ele lê para nós". O pronome pessoal após o verbo como no caso desta frase indica que "é para alguém" , seja ela , you, we, us, she, him, them.

Então , He reads you = Ele lê para você , da mesma forma que "He reads for you."

She write them. Ela escreve para eles. Ela escreve-lhes. She write for them. Ela escreve para eles. Ela escreve-lhes.

Dá na mesma se for com "for" ou se usar o pronome pessoal após o verbo. Só não vale trocar as palavras de ordem senão dá erro mesmo.

Abraço.


felisbina

po cara muito obrigada pela suas dicas....


patrickmenezes

Disponha galera, estou a disposição para ajudar. Desculpem minha ausência mas a faculdade e o trabalho me tomaram bastante tempo ultimamente. Abraço


adermirfeio

Poxa Patrick. Como estudar inglês cansa acho me atrasada vc ajuda com suas explicação.


patrickmenezes

Fico feliz em ajudar meu amigo ! Abraço


eniltonsantos

Valeu pela ajuda aí Patrick!


patrickmenezes

Fico feliz em ajudar ! Abraço


alexandre.43495

Valeu pela dica...boa explicação.


patrickmenezes

Fico feliz em ajudar meu amigo ! Abraço


claudioand673238

Só uma duvida a frase poderia ficar assim? Ele lê-nos um jornal. Do ato da pessoa estar lendo para nós. ??


lucasrint

Agora sim entendi o sentido. Obrigado!


EstrelaBri

Muito bem explicado. Thanks


GAlvesdSilva

Pode ter uma frase neste formato: "He reads a book for me"? Agradeço caso ajude


Filipe_Pessoa22

valeu cara muito bacana essa dica .


giovanasilva

Gosto desse curso, estudo inglês sozinha e estou meio que "repassando" o que sei e entendendo algumas coisas que nao entendia. Só é pena que esse curso é pobre em frases. Seria muito bom mais exercicíos para treinarmos.


Tito

Devia ser "ele lê-nos um jornal"


Paiva

concordo com você, e esta foi a minha resposta acho que seria a mais correta.


vivisaurus

Eles não aceitam essa resposta?


FranciAlvees

kkkkkkkkk' , olha o som esta horrível mais da pra escultar , sempre sai outra coisa ao i invés da palavra certa


humberto.m20

Não entendo a diferença entre WE e HUS. Pq a frase nao pode ser: "He reads we a newspaper"


GAlvesdSilva

Esta e outras frazes poderiam ser reportadas como: He reads a newspaper for me (trocando o nós da frase pelo mim) ? Poderia ficar com este formato?


Duartex

"He reads us a newpaper. e correto. a confusão ocorre porque nossos ouvidos não preparados para estes sons. no começo eu também não entendia. O que se deve fazer para o som fica mais familiar. é ao longo dos exercícios é pressionar a tecla CTRL , SHIFT depois apertar a tecla ESPAÇO assim o som sairá lentamente e você irá entender perfeitamente (DETALHE APERTE LENTAMENTE) Boa sorte e bons estudos.


Luisa-Martins

Essa lição do Duolingo está horrível, não reconhece orações corretíssimas. O uso do pronome oblíquo deveria ter suas respectivas maneiras de tradução disponível, as quais são diversas. Pena =(


vivisaurus

Luisa, quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )


Daniel_Pelufo

O som ensina algo sobre pronuncia, por exemplo nesse exercício, us + a fica com som "asa". quando é falado essa frase no dia a dia não ha a pausa entre "us" e "a". creio que não ha nada errado com o som.


BellaA.

Para a tradução que ele deu, a frase deveria ser: He reads a newspaper for us...


Misz_mari

Eh so gravar q pronome fica no meio da frase


josebenedi3

Se eu escrever he reads a newspaper fica(ele le um jornal+ o us fica para nos e isso?


Gegelima1

Por valeu cara


Bisteca

Ela fala, She reads us the newspaper, nao she reads us a newspaper! está errado!


Juliamartinsb

Eu sou fluente e estava ajudando meu irmão aqui e eu fiz a parte da pronúncia para ele e por causa do meu sotaque canadense não foi possível identificar algumas coisinhas mas caraca eu falo inglês e o reconhecimento de voz não entende meu sotaque? ?????


JoaoVictor425

Juliamartinsb, ja que eh fluente gostaria de fazer-lhe uma.pergunta, quando usa-se 'us' quando usa-se 'we'??


SandroBent

Alguem me tira esta duvida? Se "We" é nós, porque "Us" tambem é? Onde usá-los?


sgtnet

Estou achando esta fase difícil.


FelianyAmorim

Por que inglês é tão casativo?


BrbaraLuuh

Eu coloquei (ele lê nos um jornal) por pouco eu erro .. Esqueçi o ( - )


barcelnd

Obrigado pela dica!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.