"Je lis, malgré la nuit."

Tradução:Eu leio, apesar da noite.

3 anos atrás

17 Comentários


Rafael685471

Interessante notar que a palavra "malgré" existe também em português, como um termo quase em desuso: "malgrado". Não testei o duo para saber se ele aceitaria como resposta, mas, com este termo a construção em português ficaria a mesma que a construção francesa. Podemos então traduzir assim: "eu leio, malgrado a noite", que na verdade possui o mesmo sentido da construção "eu leio apesar de estar de noite", ou "eu leio ainda que seja de noite"

2 anos atrás

darisbo
darisbo

Testei "malgrado", Rafael. Aceitam. :)

2 anos atrás

PereiraAntonio
PereiraAntonio

Sim, eu lembrei do mesmo termo e o utilizei. Aceitaram. Foi uma grata surpresa saber que esta palavra em português vem do francês e mantém o mesmo significado.

11 meses atrás

Daletedsn
Daletedsn

os sentido em que os franceses usam é: eu leio, apesar de ser noite. Não se tratando da noite ser ruim... mas simplesmente de ser noite. Não sei se vou ajudar alguém, mas obtive essa resposta em conversa com um francês nato, e pra mim serviu bastante.

2 anos atrás

WiliamOliveir

"Eu leio apesar da noite" faz todo sentido pra mim que sou brasileiro. Entendo que essa frase sintetiza a ideia de: "Eu leio (nesse exato momento ou em qualquer momento, por hábito) mesmo sendo noite (quando a iluminação ou qualquer outra condição para a leitura pode não ser/estar ideal/favorável)". Vim aqui porque o número de comentários (15) me despertou curiosidade enfim... espero ter ajudado alguém.

2 anos atrás

Sonia_Lira

Eu acho que corrigiram esta frase. Eu traduzi: Eu leio, apesar de ser noite. E a resposta está correta. Entrei neste fórum porque vi que havia discussões e fiquei na dúvida do "ser" noite.

2 anos atrás

tiagoqueiros

"Eu leio, apesar ser de noite", não poderia contar como correto? Alguém pode explicar? :)

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

"apesar de estar de noite"; "apesar de ser noite"

Essa é a tradução do sentido do que se quer dizer... deveria estar correto... O literal fica bem fora do que se costuma dizer...

3 anos atrás

Arnald14

Eu leio, EMBORA seja noite. Todo mundo certo, mas como nós, eles não sabem tudo da língua portuguesa.

2 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

"Malgré" é uma preposição. "Embora" é uma conjunção introduzindo uma oração subordinada e corresponde à conjunção francesa "bien que" (Je lis bien qu'il soit nuit). Este tipo de frases são colocadas em outras seções do curso.

1 ano atrás

TinaLeFloch

Também respondi "embora seja noite", na verdade no coloquial brasileiro as versões seriam numerosas.

2 anos atrás

Paola_Monteiro

A tradução que eles apresentam está correta.

3 anos atrás

Bethblom

o problema é que o Duoling exige uma tradução literal, o que, muitas vezes não faz sentido em português.

2 anos atrás

Giovannipiacci

Por que não "malgré de la nuit" ? Por que não se usa o "de" ?

1 ano atrás

choracavaco

Porque "malgré" significa 'apesar de", o 'de' já está incluído em "malgré".

10 meses atrás

veraLcia276372

Eu escrevi ,eu leio mau a noite eles não considerou

2 meses atrás

veraLcia276372

Digo eu leio mal a noite corrigido

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.